Deixando o Brasil - IMIGRANDO

Estou tirando minha cidadania Portuguesa por atribuição e pretendo, ainda este ano, imigrar para Dublin ou Londres. Minha esposa é Brasileira e ainda não temos um trabalho nestes países. Temos recursos financeiros para nos mantermos até encontrarmos trabalho. Como proceder na imigração (chegada ao aeroporto)? O que devemos realmente comprovar? 

Comentários

  • Você não precisa comprovar nada, como cidadão europeu. 

    Quanto à sua esposa: pro Reino Unido sei que existe uma categoria de "familiares de cidadãos europeus":


    Como o site diz, o visto é de graça e imagino eu que não muito complicado.

    Quanto à Irlanda, teria de olhar no sistema de imigração deles, mas muito provavelmente segue regras bem similares.
  • Sim João, sei das possibilidades de aplicar para o visto de residência (familiar de europeu) no caso de minha esposa brasileira. Inclusive já fizemos a tradução juramentada de nossa certidão. Tenho dúvida em relação à chegada no aeroporto. Como iremos fazer na chegada ao aeroporto? Irei para a fila da EU enquanto ela vai para a fila dos "Não EU"? Vou com ela para a fila dos "Não EU" e mostro nossos passaportes dizendo ser minha esposa? Como ainda não temos emprego na Inglaterra ou Irlanda, como eles podem agir (perguntar)? Eles deixarão nós dois entrarmos no país mesmo sem termos emprego? E quanto à moradia, como alugar algo se ainda estamos no Brasil?
  • imageGuilherme Ferreira Mello:
    Sim João, sei das possibilidades de aplicar para o visto de residência (familiar de europeu) no caso de minha esposa brasileira. Inclusive já fizemos a tradução juramentada de nossa certidão. Tenho dúvida em relação à chegada no aeroporto. Como iremos fazer na chegada ao aeroporto? Irei para a fila da EU enquanto ela vai para a fila dos "Não EU"? Vou com ela para a fila dos "Não EU" e mostro nossos passaportes dizendo ser minha esposa? Como ainda não temos emprego na Inglaterra ou Irlanda, como eles podem agir (perguntar)? Eles deixarão nós dois entrarmos no país mesmo sem termos emprego? E quanto à moradia, como alugar algo se ainda estamos no Brasil?
    Faça buscas de um local por temporada neste site, enquanto não aluga por um tempo maior. Mande emails para os locais que vc gostou perguntando a forma de pagamento.http://ie.easyroommate.com/

    Boa sorte.
  • Sempre que vou à Europa na imigração pego fila de cidadaos europeus e minha namorada filha de estrangeiros, ela tem passaporte brasileiro e entra como turista. E, se surgir o assunto se está acompanhada combinamos dizer que sim mas eu tenho passaporte europeu e estou em outra fila, mas nunca foi preciso entrar nesse assunto e a entrevista dela sempre muito rápido. Estando dentro do país penso que pode providenciar essa parte burocrática até vencer o visto de turismo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.