Atribuição aprovada!!!!

Pessoal, lembra de mim?????.......Dei entrada no processo do meu pai, pela CRC, em 04/2009. Muita coisa já aconteceu, e vcs me ajudaram muito em todas as etapas dessa batalha. E na sexta-feira, dia 12/08, liguei pra CRC e fui informada de que o processo de atribuição do meu pai foi aprovado. E que dentro de 2 a 3 semanas, receberemos a certidão em casa.
Gostaria de saber....é isso mesmo? Esse é o tempo que tem sido necessário, pra chegar a tal certidão? Posso ir providenciando os documentos pra transcrição do casamento dele e pro cartão cidadão? Os documentos que eu já havia providenciado, já perderam a validade.......não quero perder tempo e $$.....rs
Agradeço muito a todos que me orientaram e aqueles que torceram por mim.
Um grande abraço quase luso.....

Comentários

• Rebeca

Eu nem lembro bem em quanto tempo a certidão de minha mãe chegou. Mas foi mais ou menos isso. De qualquer forma, quando soube que o processo dela tinha sido concluído, pelo telefone mesmo pedi o número e ano do assento de nascimento dela. Com esses dados enviei o pedido de minha atribuição para o Consulado do Rio. O mesmo você pode fazer se optar enviar por correios a CRC.

Abraços e parabéns
  • Rebeca,
    Em primeiro lugar, parabéns!
    Se nao quiser esperar, faca o que disse o Vinicius.
    Voce vai solicitar a transcricao em algum consulado? Em SP sei que fazem sem necessidade de voce apresentar a certidao, pois eles veem na internet.
  • Pessoal

não acredito!!! Acho que a atendente da CRC não quis dar muito detalhe....A certidão chegou agora a tarde, já está em minhas mãos!!!!!!!!!
    Quanto ao restante do processo, ou seja, transcrição do casamento e emissão do cartão do cidadão, pretendo fazer pelo Consulado de SP. Todos dizem que está bem rapidinho..
    E logo, logo, vou poder começar o meu processo.
    Então, para constar: o processo do meu pai deu entrada na CRC e, abril/2009 e encerrou dia 09/08/2011, com a emissão do registo de nascimento.
    Foi uma novela.......mas terminou!!!
    Agradeço muito a todos que me ajudaram, e aos que torceram pela minha "vitória"
    Um grande abraço a todos
  • Rebeca,
    Que legal!
    O Consulado em SP esta trabalhando bem rapido.
    Faca a transcricao de casamento dos seus pais e o CC e depois faca o seu processo por ai mesmo. É só seguir as informacoes do site.
    Boa Sorte!
  • 27/07

Rebeca, teve mais sorte que eu....rs
    Minha cidadania saiu no dia 27/07 e ainda estou esperando a certidão chegar pelo correio.
    Parabéns!
  • Acho que esperar a certidão chegar em casa é só mesmo para guardá-la em casa com valor simbólico, porque efetivamente hoje não se utiliza a certidão para nada onde tem o SIRIC (desde que a certidão esteja digitalizada).
    Se forem pedir a certidão pelo portal do cidadão, por exemplo, tem uma mensagem pop up que diz que ela não é mais necessária para tirar o CC pq o funcionário acessa o registo pelo sistema...

Quanto ao Consulado de SP, eles não utilizam a certidão não. Nem mesmo pelo sistema. Eles usam o Cartão de Cidadão do progenitor português. Acho que fazem isso para que todos cumpram a lei que determina atualizar o registo civil (casamento, óbito) e retirada do documento de identificação...
  • Registro

Mandei um e-mail e eles me responderam na mesma hora me informando o nº do meu assento.
    Vou começar a pedir as novas certidões pra transcrever meu casamento.
    E A SAGA CONTINUA...
    rsssss
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.