Saiu a Nacionalidade dos meus filhos

Hoje 01.08.2011 o meu filho mais velho esta completando 17 anos de vida, ou seja, hoje é o dia do seu aniversário.
E por volta das 10:00hs da manhã, a Funcionária do Consulado me telefonou avisando que o seu assento português havia chegado, como também o do meu filho mais novo.
Fiquei muito alegre não somente, naquele momento, mais o dia todo e mais feliz ainda, em poder compartilhar com esta comunidade, essa minha alegria.
Antes que me perguntem, eu dei entrada no pedido deles em 03.02.2011, e após 6 meses as certidões chegaram e o processo foi por atribuição.
Aqui em Manaus, o Consulado, quando o processo é feito por lá, o Consul, tem a mania de fazer uma solenidade no auditório da Beneficente Portuguesa, onde os novos portugueses, recebem um diploma e o BI, e no final da solenidade, cantam o hino português, isso tudo com as famílias presentes.
E assim todos retornam para os seus lares felizes, felizes, com o espírito de dever cumprido.
Amanhã estarei dando entrada nos BIS dos rapazes, concluindo a segunda etapa dessa saga, parafraseando as palavras do Maestro Alex.
Agradeço a DEUS por mais essa vitória e a todos que me apoiaram.
Um grande abraço.

Comentários

• !

Parabéns Alberto.
  • parabéns!!!! vcs todos merecem :)
  • José

Parabéns por mais esta vitória!. É sempre incentivador para quem está começando nesta verdadeira batalha. Felicidades para você e seus filhos, e continue nos ajudando nesta comunidade.Abraços!
  • Parabéns para vc e aos seus filhos!
    Que bacana deve ser essa solenidade!
    :))
  • Obrigado gente pela força e pelo carinho.
    Foi aqui que tudo começou.
    Nunca se esqueçam que a "UNIÃO É QUE FAZ A FORÇA".
    Mais uma vez obrigado por tudo.
    Vamos em frente, que tem muito trabalho a fazer.
  • Parabéns José Alberto! Tudo de bom para a sua família!
  • parabéns, voce merece
  • José Alberto

parabéns!!! Acompanhei sempre os seus comentários, pois meu filho mora em Manaus. E hj vc mencionou essa solenidade.... Ai, preciso comentar....rs Meu filho é médico otorrino, na Beneficente Portuguesa!!! Que coincidência....vou falar prá ele da solenidade. Talvez ele até saiba, pois ele atende muitas pessoas do consulado lá....
    Boa sorte, pra vc e seus filhos!!!
  • É Verdade a Solenidade ela é bem Conservadora.
    O Consul esta presente e todos os funcionários do Consulado também.
    É como se fosse uma formatura, cada um é chamado lá na frente, para receber o Certificado de Cidadão Português + o BI, das mãos do Consul Português, ou chanceler do Consulado.
    Depois tem a sessão de fotos, assinatura do livro registro, fechando a solenidade, com todos presentes no auditório, cantando o Hino Nacional Português.
    Após tem um comes e bebes, em que todos se confraternizam.
    Eu já fui a duas (2) solenidade e espero ir a dos meus filhos.
  • Também moro em Manaus e já fui a 3 solenidades. A do meu pai, de alguns tios e a da minha irmã. Faz mais ou menos um mês que fui no consulado fazer meu B.I. e estou no aguardo da tão esperada ligação me convidando para este evento!

Eu cantava o hino de Portugal somente pra acompanhar, mas da próxima vez estarei cantando como um legítimo português!
  • Quando o seu BI chegar Vitor o Consulado te avisa, marcando a data da Solenidade.
    Como eu fiz a minha direto pela CRC, não gozei desse atributo.
    Va logo se preparando após receber o BI, da um pulo em Belém.
    Eis os valores das despesas da documentação na Capital Paraense.
    Passaporte R$ 187,00, Correio R$ 30,00, CC R$ 61,00 fora a passagem aérea.
    Um feliz 2011 a voce e toda a familia.
  • RJ

Aqui no Rio tem essas coisas?
    Nunca ouvi falar...
  • Todos os Consulados deveriam seguir este exemplo do Consulado de Belém.
    Abraços!
  • Concordo!!!!!!!!!!!
  • A solenidade é do Consulado de Manaus, no auditório do Hospital Beneficente Português (que aliás é muito bonito... com o teto pintado igual às igrejas).
  • Obrigado pelos valores. Quando vc cotou esses preços? Porque se eles não forem fixos, assim como o valor do BI, deve estar mais barato. Minha irmã pagou R$ 74 pelo BI dela a uns 3 meses. Eu paguei R$ 62.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.