Saiu a Nacionalidade dos meus filhos
Hoje 01.08.2011 o meu filho mais velho esta completando 17 anos de vida, ou seja, hoje é o dia do seu aniversário.
E por volta das 10:00hs da manhã, a Funcionária do Consulado me telefonou avisando que o seu assento português havia chegado, como também o do meu filho mais novo.
Fiquei muito alegre não somente, naquele momento, mais o dia todo e mais feliz ainda, em poder compartilhar com esta comunidade, essa minha alegria.
Antes que me perguntem, eu dei entrada no pedido deles em 03.02.2011, e após 6 meses as certidões chegaram e o processo foi por atribuição.
Aqui em Manaus, o Consulado, quando o processo é feito por lá, o Consul, tem a mania de fazer uma solenidade no auditório da Beneficente Portuguesa, onde os novos portugueses, recebem um diploma e o BI, e no final da solenidade, cantam o hino português, isso tudo com as famílias presentes.
E assim todos retornam para os seus lares felizes, felizes, com o espírito de dever cumprido.
Amanhã estarei dando entrada nos BIS dos rapazes, concluindo a segunda etapa dessa saga, parafraseando as palavras do Maestro Alex.
Agradeço a DEUS por mais essa vitória e a todos que me apoiaram.
Um grande abraço.
E por volta das 10:00hs da manhã, a Funcionária do Consulado me telefonou avisando que o seu assento português havia chegado, como também o do meu filho mais novo.
Fiquei muito alegre não somente, naquele momento, mais o dia todo e mais feliz ainda, em poder compartilhar com esta comunidade, essa minha alegria.
Antes que me perguntem, eu dei entrada no pedido deles em 03.02.2011, e após 6 meses as certidões chegaram e o processo foi por atribuição.
Aqui em Manaus, o Consulado, quando o processo é feito por lá, o Consul, tem a mania de fazer uma solenidade no auditório da Beneficente Portuguesa, onde os novos portugueses, recebem um diploma e o BI, e no final da solenidade, cantam o hino português, isso tudo com as famílias presentes.
E assim todos retornam para os seus lares felizes, felizes, com o espírito de dever cumprido.
Amanhã estarei dando entrada nos BIS dos rapazes, concluindo a segunda etapa dessa saga, parafraseando as palavras do Maestro Alex.
Agradeço a DEUS por mais essa vitória e a todos que me apoiaram.
Um grande abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Parabéns Alberto.
Parabéns por mais esta vitória!. É sempre incentivador para quem está começando nesta verdadeira batalha. Felicidades para você e seus filhos, e continue nos ajudando nesta comunidade.Abraços!
Que bacana deve ser essa solenidade!
)
Foi aqui que tudo começou.
Nunca se esqueçam que a "UNIÃO É QUE FAZ A FORÇA".
Mais uma vez obrigado por tudo.
Vamos em frente, que tem muito trabalho a fazer.
parabéns!!! Acompanhei sempre os seus comentários, pois meu filho mora em Manaus. E hj vc mencionou essa solenidade.... Ai, preciso comentar....rs Meu filho é médico otorrino, na Beneficente Portuguesa!!! Que coincidência....vou falar prá ele da solenidade. Talvez ele até saiba, pois ele atende muitas pessoas do consulado lá....
Boa sorte, pra vc e seus filhos!!!
O Consul esta presente e todos os funcionários do Consulado também.
É como se fosse uma formatura, cada um é chamado lá na frente, para receber o Certificado de Cidadão Português + o BI, das mãos do Consul Português, ou chanceler do Consulado.
Depois tem a sessão de fotos, assinatura do livro registro, fechando a solenidade, com todos presentes no auditório, cantando o Hino Nacional Português.
Após tem um comes e bebes, em que todos se confraternizam.
Eu já fui a duas (2) solenidade e espero ir a dos meus filhos.
Eu cantava o hino de Portugal somente pra acompanhar, mas da próxima vez estarei cantando como um legítimo português!
Como eu fiz a minha direto pela CRC, não gozei desse atributo.
Va logo se preparando após receber o BI, da um pulo em Belém.
Eis os valores das despesas da documentação na Capital Paraense.
Passaporte R$ 187,00, Correio R$ 30,00, CC R$ 61,00 fora a passagem aérea.
Um feliz 2011 a voce e toda a familia.
Aqui no Rio tem essas coisas?
Nunca ouvi falar...
Abraços!