Sinal Público RJ
A minha certidão de nascimento é de Porto Alegre, pra legalizar no Itamaraty aqui no Rio é preciso o sinal público de um cartório do Rio... Alguém sabe em qual cartório aqui no Rio emitem o sinal público?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ligue para o Consulado de Porto Alegre onde está sua certidão e peça-o para enviar o sinal público deles ao Cartório do 15 Oficio do Rio de Janeiro (Rua do Ouvidor, n. 89, Centro - Rio de Janeiro). É nesse cartório que você deverá reconhecer a firma do notário de PoA que fez sua nova certidão original segundo o que o Consulado do Rio pede para documentos fora de ES e RJ (http://consuladoportugalrj.org.br/reada
Abraços
Acho que o Vinicius quis dizer para voce ligar para o Cartorio onde voce foi registrado...
precisava do sinal publico da Bahia pra São Paulo.
Então liguei no cartório na Bahia e pedia pra eles enviarem o sinal publico pra o cartório em São Paulo e assim foi feito, quando o sinal pubico chegou em Sampa o cartório me ligou avisado pra dar continuidade no processo.
Veja em que cartório quer recebr o sinal publico, e quando pedir pra Porto Alegre, já esteja com todos os dados do cartório que quer recebr o sinal publico, endereço,telefone, nome da pessoa pra rebecer o sinal publico que tem o departamento correto, foi assim que fiz e deu certo.
Sei que é um cartório na Rua do Ouvidor, mas se vc ligar pro Itamaraty eles te informam.
Rio de Janeiro – RJ
Escritório Regional do MRE no Estado do Rio de Janeiro – ERERIO
Setor Consular
Av. Marechal Floriano, 196
CEP 20080-020, Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 2263-7074 e 2253-8324
Fax: (21) 2263-1462
Ricardo , voce pode ir no 12 cartório da rua do rosário 134 (f 3852-4000), entre a gonçalves dias e rio branco (em frente ao delirio tropical)
Eles tem a maioria dos sinais (firmas / assinaturas) dos cartórios do Brasil.
Caso eles possuam, não precisa reconhecer a firma do cartorio lá em Poa, basta o reconhecimento de firma do cartorio do Rj (o tal do sinal público)
Ligue e veja se possuem a firma do seu cartório.
Abraços
carlos
Consegui reconhecer o sinal público no cartório da rua do ouvidor, eles não tinham a firma lá, mas lá mesmo ligaram pro cartorio em POA e mandaram o sinal público pra lá!
Boa sorte!
Boa sorte!