Bisneto

Olá, pessoal.
Gostaria de tirar uma grande dúvida:
Meus bisavós eram portugueses mas os meus avós não estão vivos.
Tenho alguma chance de obter a cidadania portuguesa?

Comentários

• Infelizmente, nao por descendencia.
  • Art. 6º

E pelo artigo 6º da Lei?
    Será difícil conseguir?
  • Até agora não conheci ninguém q tenha obitido a cidadania desta forma.

Naturarização por ser bisneto de portugues.
  • Tb tenho essa curiosidade se alguma pessoa alguma vez já conseguiu a nacionalidade Portuguesa por este artigo.
  • Eu também sou bisneta de português

Mas e se os descendentes (TODOS) ainda estão vivos, ai é possível ou não? E mais, eu posso tirar a minha diretamente ou tenho que tirar de todos os descendentes vivos (minha avó, meu pai e minha)?
  • Pelo menos o seu avô ou sua avó, ou seja, o descendente do portugues, tera que tirar para voce poder fazer a sua depois.
    A modalidade nesse caso seria naturalizacao onde se compromete a possibilidade que seus filhos possam adquirir a cidadania.
    A outra forma seria por atribuicao onde a cidadania passaria a todos sem saltar nenhuma geracao: bisavo - avo - pai ou mae - voce.
    O primeiro documento a conseguir é a certidao de nascimento do portugues. Depois tera que fazer a transcricao de casamento do mesmo, caso nao tenham feito anteriormente.
    Logo se pediria a cidadania do avo/avó, depois a transcricao de casamento dos mesmos e assim sucessivamente.
    Se mora em Sao Paulo entre no site consuladoportugalsp.org.br e veja o que precisa.
  • Meus pais são vivos, mas os meus avós morreram, não tenho a linha direta toda viva... :(
    Minha única avó viva é justamente a não descendente de portugueses...
  • Nesse caso e assim como estao as leis atualmente, é praticamente impossivel conseguir a nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.