Cartão de Cidadão SP

Tenho acompanhado o forum a algum tempo e pouco vi sobre o cartão de cidadão. Assim quando fui buscar informaçoes a respeito do mesmo fiquei confuso devido a diferença de valores cobrado pelo consulado de SP. Consultando a tabela de emolumentos reparei que a solicitação do cartão custa 15€ e fora de Portugal + 5€ mesmo na pior das situações multiplicando por 4 ainda ficaria muito abaixo dos 180 cobrados sem urgencia (sem previsão de chegada, mesmo informando o prazo de 9 dias em algum site oficial de portugal).
Tambem ao olhar os valores no consulado do RJ o valor fica pouco acima dos 90 praticamente metade o valor que em SP.

Alguem saberia o porque dessa diferença a principio injustificada?

Comentários

  • Andre,
    Voce tem razao, o preco em PT é 15 euros.
    De repente os consulados tem autorizacao para cobrar mais. Um problema quando nao temos opções!
  • Vou tentar com o consulado a descr. dos emolumentos inclusos pois acho isso muito estranho. Parece que estao querendo lucro sobre os serviços.
  • André,

                o valor no Rio é +- isto: são 20 euros + portes de correio e comunicações (em 2012 era 25 reais) + tarifa do boleto.
  • No Rio de Janeiro paguei =ou- R$ 93,00 no boleto e a previsão são 30 dias, só fiz aqui pois tenho pressa, O passaporte aqui no Rio é R$ 371,00!
    Eu ai viajar para Portugal, entrar ainda como Brasileiro e fazer tudo lá pois como a Denise disse lá o Cartão de Cidadão é 15 Euros e o Passaporte 65,00 Euros...
  • Em Portugal o passaporte de urgencia e sai no mesmo dia se pedido antes das 10 custa 100 euros.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.