Cartão de Cidadão SP
Tenho acompanhado o forum a algum tempo e pouco vi sobre o cartão de cidadão. Assim quando fui buscar informaçoes a respeito do mesmo fiquei confuso devido a diferença de valores cobrado pelo consulado de SP. Consultando a tabela de emolumentos reparei que a solicitação do cartão custa 15€ e fora de Portugal + 5€ mesmo na pior das situações multiplicando por 4 ainda ficaria muito abaixo dos 180 cobrados sem urgencia (sem previsão de chegada, mesmo informando o prazo de 9 dias em algum site oficial de portugal).
Tambem ao olhar os valores no consulado do RJ o valor fica pouco acima dos 90 praticamente metade o valor que em SP.
Alguem saberia o porque dessa diferença a principio injustificada?
Tambem ao olhar os valores no consulado do RJ o valor fica pouco acima dos 90 praticamente metade o valor que em SP.
Alguem saberia o porque dessa diferença a principio injustificada?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce tem razao, o preco em PT é 15 euros.
De repente os consulados tem autorizacao para cobrar mais. Um problema quando nao temos opções!
Eu ai viajar para Portugal, entrar ainda como Brasileiro e fazer tudo lá pois como a Denise disse lá o Cartão de Cidadão é 15 Euros e o Passaporte 65,00 Euros...