Naturalização Portuguesa

Olá!

Digo para não desistirem dos sonhos.

Descobri sobre esses processos com um colega de trabalho, aí vim nesta comu e aprendi tudinho...
entrei com o primeiro processo no fim de 2009, sendo que já saiu para o meu pai.

O processo de meu irmão e o meu, entrei em abril de 2011, com o número 170XX/2011.
Estou aguardando para setembro, aproximadamente.

Se houver alguém de MINAS GERAIS que queira ajuda, estarei pronto para ensinar os passos...

Gastei com viagem (Km 1000), um dia de estadia e documentos e taxas...de R$850,00 a
R$ 1.000,00 ao todo....

Pensei no meu filho acima de tudo, porque estarei abrindo o caminho para ele... não se esqueçam que é um direito de sangue... esse diploma não se ganha, não se conquista... é graças aos nosso antepassados... sem contar como eles ficariam felizes em ter podido nos ajudar...

Um grande abraço e contem comigo... me add se quiserem.

Comentários

• Parabéns, e continue na luta.
    A saga dos nossos antepassados deve ser sempre lembrado, e temos que buscar honrá-los. Abraços!
  • PARABÉNS

Sou filha de portugueses[falecidos] e igualmente vc desejo tirar minha cidadania ,pensando nos filhos e netos.Rodrigo, fiquei muito feliz por vc.Sua alegria é a força que estou precisando.Tenho 65 anos e já tentei alguns contatos,mas não deram certo. Vc pode me ajudar? tenho documentos, mas não tanto dinheiro p/ter um advogado.me ajuda Rodrigo! por onde começar? grata Bernadete.
  • Oi Rodrigo,

Parece mesmo que o mineiro age em silêncio... Quase não aparece nesta comunidade ou pouco se identifica!!!
    Outubro do ano passado estive no consulado BH, vc tem que chegar cedo - 06h já tinha fila. As senhas são distribuídas de acordo com o assunto.
    Brevemente, entrarei com pedido de transcrição de casamento/óbito de meus avós.
  • Me add que fica mais fácil explicar...

um grande abç...
  • Bernadete,
    Voce mora em que estado?
    Os seus pais se casaram no Brasil ou em Portugal?
    Veja na certidao de nascimento deles se aparece o casamento averbado. Se nao aparecer o primeiro passo é fazer a transcricao de casamento.
    Depois disso voce pode pedir a sua cidadania.
    Se estiver em SP pode fazer tudo pelo consulado.
    Outra opcao é enviar os documentos por correio.
    No guia de ajuda desta comunidade (julho 2010 mais ou menos) esta a lista de documentos e como enviar por correio.
    Se os documentos estiverem corretos no que se refere a nomes e datas, voce nao precisara contratar advogado.
  • Denise

Estou na comunidade não tem nem um mês,rsrsrsrs.pouco sei de internet. Mas agradeço muito sua ajuda.Acho que já respondi, que sou mineira mas moro em fortaleza. Sem mais um grande abraço. me ad/no okut, vou gostar muito de ser sua amiga.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.