Atribuiçao

Eu ja tirei a minha nacionalidade portuguesa através do meu avô, porém agora meu pai e meus tios querem tirar também.

Eu fiz tudo com a ajuda de vocês e depois de 9 meses chegou minha certidao de nascimento, agora gostaria de pedir novamente a ajuda de vocês.

Quais documentos meu pai tem que enviar para a Conservatoria de Lisboa? Lembrando que meu avô é do Porto e está vivo e casado no Brasil e em Portugal.

Obrigada

Marianna

Comentários

• Mari,
    No caso do seu pai, cujo pai (seu avo) é do Porto os documentos podem ser enviados diretamente à Conservatoria nesta cidade.
    Ele só precisará:
    1- certidao em inteiro teor dele (com firma do escrivao reconhecida) autenticada no Itamaraty e legalizada no consulado mais proximo da residencia.
    2- cópia autenticada do RG legalizada no consulado
    3-formulario 1C com a firma reconhecida em cartorio por AUTENTICIDADE ou presencialmente no consulado.
    4- vale postal DINHEIRO CERTO no valor de 175 euros.
    Veja no guia de ajuda todas as dicas para ATRIBUICAO e tambem o endereco da Conservatoria do Porto para onde tem que mandar os documentos.
    Se ele mora em SP ou MS pode tambem solicitar a cidadania diretamente no Consulado em SP. Veja o site.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.