Atualização de Estado Civil para Cartão de Cidadão

Boa noite a todos!! Por favor, tenho dúvidas quanto à questão de atualização de estado civil do Português para emissão do Cartão de Cidadão.
Meu pai é Português, foi casado com a minha mãe, se divorciou e casou novamente com outra mulher.
Pelo que li no site do consulado, preciso averbar os dois casamentos e divórcio, sendo que o divórcio só é homologado em Portugal e através de um advogado. Já verifiquei as custas disso e é muito caro. Seria possível dar entrada no pedido de Cartão de Cidadão dele sem todas essas averbações que tanto custam?
Pelo preço que me pediram, acho mais fácil mandar ele para Portugal e fazer por lá. Será que por lá fica mais barato nessa situação?? Muito obrigada a todos!!

Comentários

  • @Karina Manfrinato,

    não há problema algum em solicitar o cartão cidadão sem atualizar o estado civil.
    Ao ser perguntado se é casado, pelo consulado, no momento do pedido, basta responder que não.
  • @Marcia, ok quanto a tirar o cartão sem atualizar o estado civil, mas futuramente quando eu for com a minha esposa pra Portugal e for transcrever o casamento lá, não pode dar problema por verem que a data da certidão de casamento é anterior ao meu cartão-cidadão em que falei que era solteiro? Obrigado!
  • @edu_vianna,
    problema algum. Pode transcrever o casamento a qualquer momento, inclusive, em Portugal, pessoalmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.