Mais uma atribuição que saiu!

Pessoal, hoje me ligaram do Consulado de SP avisando que meu pai deveria marcar o atendimento dele. Fiquei muito feliz, porque, como alguns que me ajudaram sabem, eu que fiz todo o processo pra ele (enviei os documentos em 27/7/2011) e eu que aguardava com muita ansiedade esse telefonema.

Assim, quero agradecer muito, mas MUITO mesmo a todos que me ajudaram, pois no começo eu estava bem perdida e fiz muuuuitas perguntas. Hoje em dia, graças à ajuda que me deram, também consigo repassar informações úteis a outras pessoas que querem a cidadania portuguesa.

Esta comunidade presta um ótimo serviço à sociedade, pois sempre fornece informações e dicas valiosas.

Mais uma vez, muito obrigada! Em breve, poderei dar entrada em meu processo também!
\o/

Comentários

• Pra não perder o costume...rs

Uma última pergunta: nesse atendimento no Consulado de SP, além do recolhimento da foto e das digitais, se faz mais alguma coisa? Por exemplo, há alguma entrevista ou algo do tipo? Preciso avisar meu pai...hehehe!
  • Parabéns!!
    Além do que vc já falou, foto, digital, altura e assinatura digital, também recebera a certidão de português e toda a documentação que vc enviou, e aguardara a chegada da carta PIN em 7 dias, quando agendará a retirada do cartão.
  • Vá preparando seus documentos, pois com o cartão de seu pai na mão vc já pode enviar os seus!
  • Madureira

Muito obrigada pelas informações! Achei que tivesse algum tipo de entrevista, mas pelo que vc falou, não tem! hehehe!
    Vou passar essas informações para meu pai.
    =)
  • Karinna,
    Pergunta: a transcricao de casamento dos seus pais foi feita juntamente com o pedido de cidadania?
    Espero que sim para que o CC dele saia atualizado no que se refere a estado civil e voce possa dar entrada nos seus documentos.
  • Valeu Karinna, a sua felicidade é a nossa também.
    Parabens.
  • DENISE

A transcricao de casamento pode ser feita juntamente com o pedido de cidadania?
    Minha mae pediu a atribuicao dela no consulado de Belo Horizonte, e no ato, foi informado que ela so poderia transcrever o casamento depois da atribuicao ser feita...A justificativa no caso seria que ela ainda nao possuia a certidao portuguesa.
    Diferente dai...
  • Denise

o processo do meu pai foi:
    atribuição de nacionalidade + transcrição do casamento

foi neste item que peguei as informações:

"Se for casado(a) CLIQUE AQUI, por este método já serão providenciados também a transcrição do seu casamento e o seu Cartão do Cidadão e Passaporte já com o estado civil actualizado."

assim, poderei dar entrada na minha documentação logo!
    =D
  • É isso mesmo Karina!!!

Parabéns, logo sai a sua...
  • Ola karinna

Poderia me informar de onde vc tirou a informação deste parágrafo? Queria ler a integra o material. Grato

"Se for casado(a) CLIQUE AQUI, por este método já serão providenciados também a transcrição do seu casamento e o seu Cartão do Cidadão e Passaporte já com o estado civil actualizado."
  • Renato,
    www.consuladoportugalsp.org.br

É o site do Consulado de Portugal em SP, porém somente os residentes em SP ou MS (eles pedem comprovante de residencia) podem usar os servicos do mesmo.

O site está bastante bom para obter informacoes sobre cidadania, transcricoes de casamento, óbito, etc
  • valeu Denise!!
    thanks
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.