Busca por data de nascimento! Açores
Olá pessoal
Antes de tudo gostaria de parabenizá-los por dividirem informações tão importantes e que muitas vezes, não conseguimos por outro meio.
A busca por informações no fórum da comunidade já me ajudou muito. estou em busca das informações do meu bisavô, que era português, e a única informação que falta é a data de nascimento dele.
Como ele é de Lagoa, Ilha de são Miguel, nos Açores, não consegui em nenhum dos links que encontrei por aqui, ter acesso aos documentos do local. No endereço abaixo, até estão disponíveis registros de batismos, mas não consigo acessar os documentos:
http://pg.azores.gov.pt/drac/ cca/ig/registos/default.aspx?concelho=15
No cartório de minha cidade me informaram que aqui no Brasil é possível fazer o requerimento de busca nos cartórios, o que possibilitaria encontrar o documento, se ele estivesse aqui, e que provavelmente possa ser feito o mesmo pedido nas conservatórias de Portugal.
Alguém sabe se isso é possível, e mais, se alguém daqui do Brasil fez algo do tipo?
Estou tentando contato com algumas conservatórias, mas ainda não obtive resposta.
Antes de tudo gostaria de parabenizá-los por dividirem informações tão importantes e que muitas vezes, não conseguimos por outro meio.
A busca por informações no fórum da comunidade já me ajudou muito. estou em busca das informações do meu bisavô, que era português, e a única informação que falta é a data de nascimento dele.
Como ele é de Lagoa, Ilha de são Miguel, nos Açores, não consegui em nenhum dos links que encontrei por aqui, ter acesso aos documentos do local. No endereço abaixo, até estão disponíveis registros de batismos, mas não consigo acessar os documentos:
http://pg.azores.gov.pt/drac/
Alguém sabe se isso é possível, e mais, se alguém daqui do Brasil fez algo do tipo?
Estou tentando contato com algumas conservatórias, mas ainda não obtive resposta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Os cartorios brasileiros fazem buscas dos registros brasileiros somente e mesmo assim voce deve dar uma data aproximada.
Com relacao ao documento do seu bisavo portugues, voce vai precisar de mais informacao familiar para poder encontra-lo. Tente conseguir uma data aproximada pesquisando em outros documentos: certidoes de casamento, de obito, nascimento dos filhos, inscricao consular (consulado da regiao de residencia dele), passaporte, Memorial do Imigrante para entrada no Brasil, etc.
Diversas pessoas da comunidade tiveram que procurar documentos em muito lugares de Portugal, mas sempre é necessario ter uma base inicial para que facam as buscas.
"Torture" a familia.
Tenho além do nome dele, os nomes dos pais dele e estimo entre os anos de 1893 e 1894. Na verdade o problema com o acesso do site era apenas o uso do navegador (eu estava utilizando o mozzila). Agora estou conseguindo acessar os documentos, basta ter paciência e se Deus quiser, tudo vai dar certo!