Dúvida sobre preenchimento do Formulário C1
Leandro Andrioli
Member
Prezados,
Estou com algumas dúvidas no preenchimento do formulário 1C.
Meus processos são os seguintes:
- Atribuição da minhã mãe (pai dela era português)
- Atribuição minha e do meu irmão (filhos dela)
No formulário 1C da minhã mãe, como devo preencher o quadro 2?
1) Tenho os dados de freguesia, concelho, país, data do nascimento, assento e o ano do assento. Preencho todos esses campos? (aproveitando o espaço, tenho apenas o passaporte do meu avô, o número de assento consegui perguntando por e-mail na freguesia que ele nasceu... devo anexar copia do passaporte autenticada e o e-mail ao processo?)
2) Cada linha tem um quadrado ao lado, nas linhas que preencho, devo marcar "x" nos quadrados?
3) O que fazer nos campos "Conservatória do Registro Civil" e "Conservatória dos Registros Centrais"?
Nos formulários 1C meu e do meu irmão, o que devo preencher e marcar com um "x" no quadro 2?
Desde já agradeço.
Estou com algumas dúvidas no preenchimento do formulário 1C.
Meus processos são os seguintes:
- Atribuição da minhã mãe (pai dela era português)
- Atribuição minha e do meu irmão (filhos dela)
No formulário 1C da minhã mãe, como devo preencher o quadro 2?
1) Tenho os dados de freguesia, concelho, país, data do nascimento, assento e o ano do assento. Preencho todos esses campos? (aproveitando o espaço, tenho apenas o passaporte do meu avô, o número de assento consegui perguntando por e-mail na freguesia que ele nasceu... devo anexar copia do passaporte autenticada e o e-mail ao processo?)
2) Cada linha tem um quadrado ao lado, nas linhas que preencho, devo marcar "x" nos quadrados?
3) O que fazer nos campos "Conservatória do Registro Civil" e "Conservatória dos Registros Centrais"?
Nos formulários 1C meu e do meu irmão, o que devo preencher e marcar com um "x" no quadro 2?
Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c#latest
já te respondi em:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/50292/#Comment_50292
Por favor, não duplique suas dúvidas em tópicos diferentes.
Isso atrapalha a organização do fórum.
Moderadores, se quiserem pode deletar o tópico. Peço desculpas novamente.
Vamos deixar assim mesmo.
pode escrever para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt , fornecendo nome completo, filiação, data de nascimento e número do assento.
ou
Pode pedir a certidão dela através do portal do cidadão (ou mesmo através do consulado).
Por favor alguém poderia me ajudar?
Estou preenchendo o formulário C1 para minha mãe, e no quadro 1 , item 8 (filiação) tenho uma dúvida, pois averbei o casamento dos meus avós diretamente na conservatória de Lisboa, e lá aproveitei para corrigir os nomes de ambos, pois tanto meu avô, quanto minha avó alteraram os nomes aqui no Brasil.
A minha dúvida é a seguinte: Devo colocar os nomes que estão na certidão de nascimento da minha mãe (nomes que corrigi diretamente em Lisboa nos assentos dos meus avós)?, ou devo colocar os nomes que constam nas certidões de nascimento dos meus avós?
Exemplo: O nome da minha avó no assento de nascimento era Isabel Felizarda, mudou aqui no Brasil para Isabel Francisco, e depois do casamento Isabel Francisco de Oliveira.
Agradeço desde já.
Alexandre
grato
Aproveitando o momento, queria fazer mais uma pergunta: no quadro 4 eu tenho de assinalar com um X todos os quadros? Nesse caso, para o processo de meu pai, vou enviar a certidão dele (inteiro teor por cópia reprográfica), o assento de batismo do meu avô (nascido antes de 1911), a cópia do RG autenticada de meu pai (vamos tirar a segunda via dela nesta sexta) e a certidão de casamento dos meus avós (inteiro teor por cópia reprográfica).
P.S.: O meu avô é o declarante na certidão do meu pai.
Obrigado.
Poderiam me tirar uma dúvida?
Estou preenchendo o formulário e surgiu uma dúvida...
O nome do meu Pai é: Alipio josé do Carmo Silva...
Então o nome próprio seria Alipio josé e o restante em baixo como apelido?
E no caso do RG é DETRAN, como eu escrevo??
e no quadro 2 preencho só o nº do assento e conservatória que foi feito? não precisa preencher conselho, distrito essas coisas?
Agradeço desde já!
Coloque NOME:Alipio José
APELIDO: do Carmo Silva
O RG é de qual estado?
no Quadro 2 :
QUADRO 2:
Marque um X em "PAI PORTUGUÊS" ou em "MÃE PORTUGUESA" e outro X em "SIM" na pergunta "PRETENDE MANTER A COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA DO SEU NOME?"
Obs: Se ambos os pais forem portugueses, escolha qualquer um dos dois.
O restante do quadro 2 fica em branco se você for enviar o Assento de Nascimento do(a) português(esa) ou o xerox do Assento de Nascimento já informatizado. E deverá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português" no Quadro 4.
Mas se você tiver apenas a numeração do Assento de Nascimento do(a) português(esa) já "informatizado", você deverá preencher os campos "Data do nascimento:", "assento com o nº" e "do ano de". Depois, dependendo da conservatória que informatizou o assento, irá assinalar um "X" no quadrinho de "Conservatória do Registo Civil" (e complementar com o nome da conservatória que informatizou o assento) ou um "X" no quadradinho da "Conservatória dos Registos Centrais". Mas daí no Quadro 4, você não irá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português".
O RG é do RJ.
Coloque DETRAN/RJ
Estou enviando os seguintes documentos, junto com o formulário:
Assento de nascimento da mãe Portuguesa (minha esposa)
Assento de nosso casamento.
Certidão de nascimento do filho (apostilada)
Fotocópia de minha identidade e da dela, certificadas em cartório.
No quadro 4 marquei: 1,2,3 e "Outros documentos, indicar quais"
Como o espaço para escrever é reduzido, na linha de cima escrevi:
FOTOCÓPIAS CERTIFICADAS DOS DOCUMENTOS
e na linha de baixo escrevi:
DOS PAIS DO REQUERENTE/ASSENTO DE CASAMENTO
o problemas é que na linha de baixo não teve espaço e coloquei o início (DO) e o fim (TO) da frase, fora dos
quadrinhos.
terei algum problema????
Vou esperar a opinião de vocês antes de enviar.