aquisição cidadania - saiu!
Boa noite!
Bem, gostaria de comunicar aos participantes desta comunidade que, na data de hoje, minha mãe recebeu a seguinte correspondência: "(...) Assunto: Processo de Nacionalidade Portuguesa - Conclusão
A Conservatório dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade do indivíduo, cujo certidão do registo se remete em anexo, foi concluído com sucesso.
Aproveitamos para informar que a certidão anexa pode ser apresentada para requerer o Cartão de Cidadão e que, para obter outras certidões, poderá dirigir-se a
qualquer conservatório do registo civil em Portugal. pois o reg isto foi elaborado no
sistema informático (SIRIC).
Com os melhores cumprimentos.
o oficial do registo civil. (...)".
Para aqueles que gostariam de saber detalhes, informo o seguinte: ingressei, salvo melhor juízo, nesta comunidade entre outubro e novembro de 2010, pesquisei todos os tópicos, pedir muitos conselhos a Cibele e a Denise, que são pessoas fantásticas e sempre prontas a ajudar.
Então, após as informações, juntei toda a documentação e enviei pelo correio para a CRC de Lisboa no dia 22 de dezembro de 2010, chegando em Lisboa no dia 31 de dezembro de 2010.
Enviei 02 (dois) e-mails solicitando o número do processo, ganhou o número de 2011 (dos primeiros dias).
Não liguei, mas pensei em fazê-lo agora em setembro de 2011, pois haveria passado aproximadamente 09 meses quando, para a nossa felicidade (minha e de minha mãe), chegou a carta e a cópia da cidadania portuguesa.
Então, gostaria de agradecer a todos desta comunidade, em especial a Cibele e a Denise.
Agora, preciso de algumas outras informações: como faço para averbar a certidão de casamento de minha mãe? E a certidão de óbito do meu avô (que era português)?
Bem, obrigado por tudo e aguardo respostas.
Atenciosamente,
Luiz Gustavo C. de Carvalho Lima
Bem, gostaria de comunicar aos participantes desta comunidade que, na data de hoje, minha mãe recebeu a seguinte correspondência: "(...) Assunto: Processo de Nacionalidade Portuguesa - Conclusão
A Conservatório dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade do indivíduo, cujo certidão do registo se remete em anexo, foi concluído com sucesso.
Aproveitamos para informar que a certidão anexa pode ser apresentada para requerer o Cartão de Cidadão e que, para obter outras certidões, poderá dirigir-se a
qualquer conservatório do registo civil em Portugal. pois o reg isto foi elaborado no
sistema informático (SIRIC).
Com os melhores cumprimentos.
o oficial do registo civil. (...)".
Para aqueles que gostariam de saber detalhes, informo o seguinte: ingressei, salvo melhor juízo, nesta comunidade entre outubro e novembro de 2010, pesquisei todos os tópicos, pedir muitos conselhos a Cibele e a Denise, que são pessoas fantásticas e sempre prontas a ajudar.
Então, após as informações, juntei toda a documentação e enviei pelo correio para a CRC de Lisboa no dia 22 de dezembro de 2010, chegando em Lisboa no dia 31 de dezembro de 2010.
Enviei 02 (dois) e-mails solicitando o número do processo, ganhou o número de 2011 (dos primeiros dias).
Não liguei, mas pensei em fazê-lo agora em setembro de 2011, pois haveria passado aproximadamente 09 meses quando, para a nossa felicidade (minha e de minha mãe), chegou a carta e a cópia da cidadania portuguesa.
Então, gostaria de agradecer a todos desta comunidade, em especial a Cibele e a Denise.
Agora, preciso de algumas outras informações: como faço para averbar a certidão de casamento de minha mãe? E a certidão de óbito do meu avô (que era português)?
Bem, obrigado por tudo e aguardo respostas.
Atenciosamente,
Luiz Gustavo C. de Carvalho Lima
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Estou na mesma situação.
Recebi a correspondência da CRC agora em agosto e na sexta-feira mandei meus documentos pra transcrever meu casamento no consulado.
Agora estou aguardando um contato deles pra eu agendar minha ida lá e pagar as custas (emolumentos).
Apesar de meus filhos não terem direito à cidadania portuguesa, achei melhor transcrever meu casamento, pois se a gente faz uma viagem em família e meus documentos estão com nome de casada, poderia causar alguma confusão.
Somente depois de transcrever o casamento vou pedir o CC e o passaporte.
Abs
Parabéns Luiz!! Sussesso na nova caminhada...
Mas, quando você fala aquisição de cidadania me vem a cabeça o processo de NATURALIZAÇÃO!! O processo da sua mãe foi NATURALIZAÇÃO MESMO OU ATRIBUIÇÃO!!
É que tem uma diferença de tempo significativo uma em relação a outra e então gostaria de saber ao certo se esse processo foi de AQUISIÇÃO (NATURALIZAÇÃO) OU ATRIBUIÇÃO MESMO. GRATO.
Meus parabéns à su a mae.
Nao me lembro se voce está em SP, se estiver entre no site do consulado e veja o que precisa para transcrever o casamento dela.
Nao sei se outros consulados fazem a transcricao. Infórmese no da sua regiao.
A transcricao de obito do avô, caso nao a queiram fazer, nao interfere no seu processo.
No guia de ajuda tambem pode encontrar como enviar os documentos a PT para fazer a transcricao diretamente la, caso opte por esse meio.
Obrigada pela mencao, mas ajudar aqui é retribuicao pelo muito que me ajudaram.
Boa Sorte.
A minha eu estou pedindo no RJ.
Antes de mandar minha documentação eu mandei um mail e eles me responderam positivamente.
Denise, vc merece nosso reconhecimento, pq vc sempre tem alguma explicação pra ajudar.
E não estou em São Paulo, mas no Rio de Janeiro...
E pensando seriamente em fazer novamente pelo correio, ao invés do consulado do Rio... A menos que alguém aqui possa atestar que atualmente os processos estão correndo mais rápido, porque ano passado eu li muitas reclamações quanto ao tempo por aqueles que fizeram pelo Consulado.
Abraços!
Eu passei por esta mesma emoção, recebendo em minha casa a mesma certidão recebida por voce.
Vá em frente não DESISTA, INSISTA e PERSISTA.
Um bom 2011 a voce e toda a família.
Qd fui buscar meu Cartão do Cidadão na conservatória, estava escrito na minha cara a minha felicidade....é um sentimento de liberdade e dever cumprido...
bju a todos e mais uma vez PARABÉNS!!!:D:D
Muito feliz p/vc. Só me dá mais força para continuar.Abs