Entrar com o pedido em Portugal
Alguém foi até Portugal entrar com o pedido de atribuição ou enviou os documentos diretamente para lá via correio? Neste caso, qual a documentação e o endereço?
Talvez eu vá em Portugal em setembro e me pergunto se não é menos burocrático dar entrada no processo lá..
Talvez eu vá em Portugal em setembro e me pergunto se não é menos burocrático dar entrada no processo lá..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sobre ir em Portugal , ou enviar pelos correios e mesma coisa .
a única diferença será o gasto com a viagem rsrs.
Eu mandei pelo correio em agosto/2010.
Fui a Pt em abril e antes de ir mandei um mail pra saber se faltava alguma coisa para que eu pudesse providenciar e levar em mãos.
Estava faltando um documento (mandei errado), então legalizei o documento em levei diretamente na CRC em Lisboa.
Fui super bem tratada e valeu à pena, pois a escrevente me deu inclusive um papel com carimbo e prova de que juntei o documento no processo.
Lá tem senha e a gente espera sentado, não fica em pé. É como uma fila de banco aqui no Brasil.
O consulado deve recomecar a receber documentos final de junho. Veja o site.
Os documentos para enviar por correio ou para entregar em pessoalmente em PT sao os mesmos. Veja no guia de ajuda.
A demora na analise do processo é igual tambem se entregue em Lisboa.
Uma colega daqui da comunidade, a Carol, teve otima experiencia com o o Porto. Talvez ela veja esse post e de a dica.
Pra mim deu certo. Espero que mais pessoas consigam a sonhada nacionalidade tão rápido quanto eu...
Boa sorte!!!!
Lembro que voce mencionou algo sobre que o portugues deveria ser NASCIDO em Portugal para que aceitassem o pedido no Porto.
Estou enganada? Pode ser um portugues, como nós, nascido no BR?
Marina: sim, minha mãe está registrada lá.
Denise: A Cibele está certa. Se me lembro bem, a Cibele chegou a entrar em contato com o Sr. Mário.
é sempre um boa alternativa, assim como no porto, existem as outras CRCs, e acho que seria interessante tentar descobrir se os processos de atribuição podem ser descentralizados, ou seja, mandar para estas outras CRCs.
Sou casada com um filho de portugueses e tenho 3 filhos, meu sogro não fez a cidadania portuguesa para o meu marido e agora estou pretendendo fazer para ele e os filhos.
Moro em Niterói e todos dizem que o Consulado do RJ é muito enrolado, então pensei em enviar os documentos direto pra Portugal mas ano que vem estarei indo pra lá, junto com meus sogros. Será que é melhor dar entrada diretamente? Sei que tenho que fazer do marido para depois fazer os dos filhos. Gostaria de sugestões!
Ola. Sim primeiro vc faz a cidadania do seu marido, depois transcreve o teu casamento e então pede a cidadania dos teus filhos. Se vc soh vai ano que vem a PT, sugiro fazer antes a cidadania e sim talvez enviar direto para a CRC seja melhor.
Espero ter ajudado.
Os docts que vc vai precisar estão todos listados na guia da ajuda da comu, da uma olhada la.
Boa sorte!
Então vou fazer assim: Primeiro tento o do meu marido enviando pelo correio. Documentos exigidos são somente esses: Certidão de nascimento do português, certidão de nascimeto do requerente de inteiro teor, cópia de RG autênticada e formulário preenchido? Não precisa de Certidão de casamento dos portugueses? E para enviar os documentos pode ser em qq CRC? Pensei em mandar para a Póvoa de Varzim pq minha sogra é de lá.
Documentos exigidos são somente esses: Certidão de nascimento do português, certidão de nascimeto do requerente de inteiro teor, cópia de RG autênticada e formulário preenchido? -- SIM. DOCS CORRETOS. O FORMULARIO MOD 1C DEVE TER FIRMA RECONHECIDA EM CARTORIO.
Não precisa de Certidão de casamento dos portugueses? Normalmente não. Pois deve estar registrado o declarante na certidão do seu marido. Caso o casamento não tenha sido transcrito, vc devera faze-lo. Pode ser feito direto pela CRC tb.
E para enviar os documentos pode ser em qq CRC? Pensei em mandar para a Póvoa de Varzim pq minha sogra é de lá. ---- Manda para onde os docts forem mais faceis de serem encontrados ( no meu caso foi pela CRC porto). Tenta conseguir o endereço e email do pessoal de la, sempre tem alguem para responder.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
A assinatura do Modelo 1C deve ser reconhecida por AUTENTICIDADE.
Infórme-se na Conservatória de Póvoa do Varzim se estao recebendo pedidos de atribuicao de nacionalidade e em quanto tempo tem resposta. Isso para ver se vale a pena mandar para ai ou se é preferivel mandar para a Conservatoria dos Registos Centrais em Lisboa.
Verifique na certidao do portugues (narrativa para fins diversos) se o casamento aparece averbado. Se nao estiver é possível que a CRC solicite.
Se persistem as duvidas de como mandar os documentos vá ao guia de ajuda desta comunidade e encontrara informacao creio que em julho de 2010.
ola pessoal c vcs poderem me ajudar eu agradeco, daki 3 semanas eu devo ir a portugal dar entrada na minha naturalizacao, ja possuo todos os papeis autenticados, so queria de uma ajuda c possivel, minha vo que ja e falecida nasceu em sutao perto de porto, sera q e possivel dar entrada la ja q fica mais perto , ou terei q dar entrada mesmo em lisboa, e outra quanto tempo demora depois de dar entrada na crc de la,obrigado
Voce tem o telefone desta conservatoria? Se tiver sugiro que vc ligue antes. Talvez seja possivel sim, mas é melhor ter certeza.
Eu fiz pelo Porto, foi SUPER rapido. Acho que na guia da ajuda tem o email da CRC do Porto. Da uma conferida.
Carol.. voce pode me passar o endereço de onde voce foi no Porto.. esta super-rápida?/ rsrs Obrigadaaa!