Como acompanho o processo?

Olá, gostaria de saber quais são os meios para acompanhar o andamento do processo de cidadania da minha mãe.
Obs : tenho o número do processo.
Obrigado.

Comentários

• É possível acompanhar pela internet ou só pelo telefone?
    Obrigado.
  • Pode também pedir informacao dos processos por atribuicao por e-mail: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt .
    Se o processo é por aquisicao (naturalizacao): crcentrais.nacionalidade-e@dgrn.mj.pt
    Nao convem sobreutilizar esse recurso tendo em vista que os processos por atribuicao estao demorando uns 8 meses e os por aquisicao uns 12, caso tenham sido enviados por correio.
  • felipe

ou seja so por telefone ou talvez imail .pela net nao .
  • Alguem sabe me dizer algum telefone de contato da conservatoria em Lisboa (rua rodrigo da fonseca) ? Para que eu possa saber como anda o processo de atribuicao da minha mae. Obrigado!

Obs. Enviei os docs por correio para conservatoria.
  • Felipe,
    Envio os contatos:
    00(XX) 351211544475 [crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt
  • Aproveitando o tópico...

Eu preciso dar um nome específico ao assunto do e-mail?

Além do meu nome completo existe outra informação que eu tenha que dar para verificarem o andamento do meu processo?
  • Vitor,
    Tem que dar o nome e o numero do processo.
  • O número do processo seria algo do tipo xxx/2010?

É a única informação que tenho. Acho que vou ter que ligar antes pro Consulado.
  • Sim, Vitor.
    xxxx/2010
  • Olá pessoal ! Bom , liguei pra conservatória ontem para saber como anda o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe... Não entendi quase nada do que me disseram!!!! hahahahah fiquei pedindo : por favor pode repetir ? alguem ai fala inglês ou espanhol?? hahaha...
    Enfim, pra nao dizer que não entendi p***a nenhuma a atendente me falou que o processo está parado porque a conservadora ainda não o analisou (creio que foi isso que ela me disse , de qualquer modo vou ligar novamente). Dei entrada no processo em março de 2010, enviei os docs diretamente pra CRC em Lisboa (Rua Rodrigo da Fonseca). Em novembro chegou uma carta da coservatória pedindo a certidão de casamento dos meus avós. Até ai tudo bem , legalizei e enviei em fevereiro de 2011 junto com a carta que recebi. Estamos em setembro de 2011 ou seja 18 meses de espera!!! Perguntei se a carta com a certidão havia chegado e me disseram que sim e que tenho que esperar!! Eis a questão : é normal todo esse tempo de espera ?!?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.