Como buscar certidões informatizadas?

Ola a todos sou novo aqui no fórum,venho humildemente pedir ajuda dessa comunidade para encontrar a certidão de nascimento da minha avó nacional portuguesas.
Entrei em contado com "CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CIVIL, PREDIAL E COMERCIAL DE CASTRO DAIRE" e me deram a seguinte resposta:
Informo que o assento de nascimento pretendido encontra-se informatizado sob o nº 42/2016 do SIFF DE CASTRO DAIRE. Para obter a referida certidão deverá dirigir-se a um Consulado Português e através desta informação solicitá-la.
Por gentileza como posso acessar esses dados valiosos para mim pela internet?
Agradeço desde já.

Comentários

  • Jonanthan, qual é a data de nascimento, nome e filiação?
  • nascimento 25/03/1918.
    Maria Clementina Ferreira.
    Mãe: Ana da Conceição.
    Pai: Jose Maria Ferreira.
    Assento de nascimento pretendido encontra-se informatizado sob o nº 42/2016 do SIFF DE CASTRO DAIRE.
  • Os livros digitalizados e disponíveis online dessa freguesia vão somente até 31/12/1911 (http://tombo.pt/f/cdr04). Para ter uma cópia dessa certidão será preciso pedir ao consulado, como orientado.
  • Olá Jonanthan

    Pela internet, eles (CRC ou Consulados) não disponibilizam, só solicitam com alguns custos e com os dados que tem nº do assento, ano, nome, filiação e conselho/freguesia pode solicitar pela CRC ou consulado, mas se o registro for para processo de atribuição não precisa dela só as informações que tem já são suficientes.

    CRC Castro Daire - crcpcom.castro-daire@dgrn.mj.pt
  • obrigado
  • olá, sou nova aqui no fórum e estou conusa um pouco, apesar de ter lido vários posts. Meu marido está tirando a cidadania de sua avó, cujo irmão já tirou a cidadania. Como faço para buscar a certidãodos pais da vó, sei que as certidões já estão informatizadas porque o irmão da vó já tirou sua cidadania
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.