E agora???

O consulado após 5 meses de análise, enviou para o meu e-mail, o boleto de pagamento!! Após pagá-lo, qual o próximo passo? Ainda demora para obter minha cidadania?Estou muito ansiosa!! Sou filha de pai português. Agradeço muito a esta equipe maravilhosa que presta este inestimável auxílio a todos nós, perdidos na burocracia!!

Comentários

• Não saberia responder. É a primeira pessoa que vejo falando sobre o consulado mandar o boleto pra pagar. Eu achava que o consulado só aceitasse o pagamento no momento que entregasse toda a documentação, e não depois.
  • Se lhe enviaram o boleto, é porque seu processo está pronto!
    Acredito que dentro de 15 a 20 dias devem entrar em contato com você para agendar seu comparecimento.

No consulado de SP, você envia o cheque junto com os documentos, mas só descontam depois do comparecimento para retirar os dados biométricos para o Cartão Cidadão e retirada do Assento!
  • Gil

Se estiver falando do consulado do Rio, demora mais um bocado até finalizarem o processo. No meu caso, levou mais dois meses depois do pagamento para receber o e-mail sobre o fim do processo.
    De qualquer maneira, seu processo não terá qualquer impedimento, tendo em vista que eles só mandam o boleto depois de analisarem a conformidade da documentação. Resta você esperar.
    Se tiver recebido o boleto por e-mail, perceberá que o anexo é nomeado por um número. Esse será seu número de inscrição consular.

Boa sorte na espera. Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.