nacionalidade atraves do casamento
Boa noite.Sou casada a 24 anos com um cidadao portugues e meus filhos tambem ja tem nacionalidade portuguesa.Agora estou enviando os meus documentos para Portugal para fazer a minha nacionalidade.
A minha pergunta e em relacao a integracao com comunidade portuguesa.O que tenho e o meu diploma de Letras(portugues-literatura),e a carteira do real gabinete portugues.
Sera o suficiente?Nao consigo entender essa exigencia.Obrigada!
Marcia Moutinho.
A minha pergunta e em relacao a integracao com comunidade portuguesa.O que tenho e o meu diploma de Letras(portugues-literatura),e a carteira do real gabinete portugues.
Sera o suficiente?Nao consigo entender essa exigencia.Obrigada!
Marcia Moutinho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada pela resposta.
Entao nao corro o risco deles me negarem ,pois ja sou casada ha 24 anos.
Bem vou enviar os documentos e seja o que Deus quiser.
Qualquer coisa volto a pedir ajuda.
Gostaria de aproveitar o gancho e perguntar como posso pedir a nacionalidade pelo casamento para minha mãe, pois meu pai é cidadão português ( graças a comunidade ) e eles se casaram em 1974 (antes da mudança da lei da nacionalidade)
Já liguei pra CRC e me passaram uma informação e quando estive em PT e falei com o pessoal do CNAI me disseram outra coisa...
Alguém saberia me dizer como devo dar seguimento a esse processo????
entao, nesse caso, certeza de obter a cidadania, so residindo em PT.
Eu já dei uma olhada no IRN mas não encontrei nada e no site do consulado de São Paulo a informação dada é só pra aqueles que vão fazer o processo por lá mesmo e por isso tenho medo de mandar apenas aquilo que está escrito lá no site para CRC e acabar tendo o pedido indeferido!
Sera que corro o risco de ter meu pedido indeferido mesmo sendo casa da ha 24 anos.Se eu der entrada por Portugal sera que tenho mais chances.Tenho amigos em Portugal,posso ficar por la uns 15 dias.So nao sei se coloco o endereco do Brasil ou dos meus amigos em Portugal.Por favor, alguem pode me responder?
Obrigada pela atencao!!!
Se eu der entrada por Portugal sera que tenho mais chances(sim, mais pra da certo, tem q se ter uma morada aki, os documento daki como residência, numero do contribuinte, numero do cartão de utente(medico), segurança social e conta em banco).
Tenho amigos em Portugal, posso ficar por la uns 15 dias. So nao sei se coloco o endereco do Brasil ou dos meus amigos em Portugal. (Se colocar o endereço de PT irão lhe pedir os documentos de uma pessoa q more aki. isso quando for dar entrada no CNAI, seu pedido, ou seja não vai poder dar entrada, vai faltar documentação.
se mandar pelo correio com o endereço do brasil é só os dai.
Por favor, alguem pode me responder?
Obrigada pela atencao!!!
Alexandre ,obrigada pelos esclarecimentos.
De qualquer forma vou dar entrada no meu pedido, e pedir a Deus que eu obtenha os documentos.
Obrigada!!!