Dúvida Certidão de Óbito

Olá, pra variar mais uma dúvida ...haha
Bom , liguei pra conservatoria em Lisboa para saber como anda o processo de atribuição de nacionalidade da minha mãe, me disseram que devo enviar o RG e o endereço do meu avô( cidadão português). Expliquei que ele faleceu no Brasil ha mais ou menos 35 anos e que o único documento brasileiro que tenho dele é a carteira de trabalho. Então me explicaram que devo enviar uma carta com a certidão de óbito porque é o único doc que falta. As perguntas são :
* A certidão deve estar legalizada no itamaraty e no consulado?
* Existe algum padrão para o envio do tipo tenho que explicar alguma coisa, colocar o nome da conservadora responsável, número do processo ?

Obs: quando dei entrada no processo em março de 2010 enviei todos os docs necessários menos a certidão de óbito, tenho o número do processo.

Agradeço a TODOS pela ajuda e se não fosse pela comunidade este sonho estaria muitoo distante.

Comentários

• Voce nao recebeu nenhuma cartinha da CRC pedindo a certidao?

A sua mae deve mandar uma carta à Conservatoria dos Registos Centrais, ao mesmo endereco que mandou os documentos inicialmente dizendo que via telefone lhe pediram que enviasse a certidao de óbito do seu pai (seu avo), Sr............, a fim de completar os documentos do processo de atribuicao de cidadania no. ........ de ...........(nome dela).

Se puder legalize a certidao no consulado. Nao é necessario Itamaraty.

Boa Sorte!
  • Olá Denise, obrigado pelo tutorial. Em novembro do ano passado recebi uma carta que dizia faltar a certidão de casamento do meu avô. Enviei em janeiro junto com a carta que recebi. Sobre a falta da certidão de óbito não recebi nenhuma carta, mas como liguei pra CRC me informaram a respeito do óbito. O processo já tem quase 18 meses!! Bom continuo os tramites e espero que seja o ultimo doc !! Ansiedade está me matandoo!!!hahah
    OBRIGADO!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.