Saiu!!!

Meu processo (Atribuição) enviei dia 18/07/2011 e me ligaram dia 08/08/2011, alegando que meu processo estava finalizado e agendaram meu comparecimento.
Nunca imaginei tamanha rapidez!!!
Vou começar a preparar a documentação dos meus filhos.
Obrigado a todos que me ajudaram!

Comentários

• Que?!!!! Menos de um mes? Voce enviou para o Consulado em SP?
    Se foi assim tera que fazer a transcricao do casamento e o CC para pedir as dos filhos.
    Parabéns!!!
  • parabens

Parabens acho que seu processo foi o mais rapido aqui da comunidade
  • Denise

Meu processo abrange Atribuição+Transcrição do meu casamento+CC+Passaporte
  • Que maravilha!! Parabéns!
  • Madureira,
    O sucesso do seu processo confirma a eficiencia do Consulado em Sao Paulo e assim eu tambem fico mais a vontade ao sugerir empenhadamente que as pessoas que tenham seus documentos completamente em ordem e que morem em SP ou MS utilizem-no.
    Os recessos que faz esse Consulado, apesar de incomodar a alguns, sao muito produtivos, pois ao colocar em ordem a casa, voltam com todo o vigor.
    Parabéns novamente!
  • Madureira

Você mandou em 18 de julho? Mas o Consulado ainda não estava recebendo pedidos, de acordo com o site... Você mandou mesmo assim e aceitaram?

Aproveitando, quanto tempo depois de enviados os documentos o Consulado descontou o cheque? Porque acompanho minha conta bancária e até agora não descontaram o cheque que enviei para pagar o processo de atribuição do meu pai... e o Consulado recebeu meu sedex em 27 de julho. Queria ter uma noção, p.ex., se descontarem o cheque hoje é porque em breve chamarão meu pai para ir ao Consulado...enfim, algo do tipo...hehe!
  • Desculpem, foi dia 22/07 Sexta-Feaira e receberam no sábado! 23/07.
  • Madureira

hahaha! o processo foi mais rápido ainda! hehe
    e em relação ao cheque, você tem ideia de quando o descontaram da sua conta? estou tão ansiosa para que a atribuição de meu pai saia logo... quero tirar a minha asap!
  • Karina

Entre agora na minha conta e até agora não caiu, mandei um cheque de R$ 1.075,00, pedi o CC com urgência e passaporte sem urgência, mais acho que não podia pq fui agengado para dia 16/08 para levar meus documentos originais inclusive o CC original de meu pai e pediram para levar R$ 100,00, que é a diferença de urgência!
  • Madureira

Ah, então eles só descontam depois que a pessoa vai ao Consulado? bom saber! e eles entraram em contato somente por telefone mesmo, né?
  • Karina

É port telefone mas como não conseguiram me localizar me mandaram ess e-mail

Prezado Sr.

Seu processo já está pronto desde o dia 08/08/2011 e desde então temos tentado lhe contactar nos telefones que forneceu. Como não foi possível, solicitamos por essa via que entre em contato urgente com este Consulado Geral. Seja pelo telefone 11 3084 1800 ou pelo e-mail cat2@spaulo.degaccp.pt

Caso não retorne a chamada até o dia 17/08/2011, entenderemos que não deseja mais dar andamento no seu pedido, e deste modo não haverá qualquer tipo de reembolso
  • Madureira

Muito obrigada por compartilhar as informações!
    =)
  • Parabéns e felicidades!
  • Cartâo Cidadão

Recebi a carta PIN hj, demoro 7 dias e fui agendado para quarta-feira 24/08 para a retirada do mesmo e tirar foto para o passaporte! Só faltava o CC para dar entrada nos processos dos meus filho.
  • Karina

Aproveitando o gancho, já mandaram notícias sobre o processo de seu pai?
    Pergunto, pois meu caso é semelhante ao seu.
    Enviei o pedido de meu pai 1 mês depois de vc. Deu entrada no consulado dia 26AGO.
    Até agora nenhuma notícia. Acharia normal, mas depois do caso do nosso colega Madureira, eu já começo a desconfiar que possa ter algo errado.
  • Otávio

Da uma ligada para o Consulado!
    Mandei o peocesso dos meus filhos dia 31/08, e até agora nada, liguei e me informaram que já estava inserido no sistema, que é para aguardar o contato deles.
  • Grato!

Farei isso.
    Se puder, mantenha-nos informado do andamento de seu processo.
    Minha preocupação vem da época da transcrição do casamento e óbito de meus avós. Na época, também liguei e recebi a mesma informação: que já estava inserido no sistema e que era para aguardar o contato deles. Tinha até um numero de processo, mas após a demora, veio o pedido de retificação de documentos e nomes.
    Desilusão!
    Mas isso foi superado e estamos em uma nova etapa.
    Agora é torcer e esperar.
    Mais uma vez, muito obrigado!
    Um abraço!
  • Otavio

O Consulado recebeu o processo do meu pai no dia 27 de julho. Aí, no dia 23 de agosto, liguei lá pra saber como estava o processo, inclusive comentei que sabia de algumas pessoas que deram entrada à mesma época que mandei a documentação do meu pai e que já tinham conseguido terminar o processo. Em resposta, a atendente me disse que o processo estava em análise. Aí, no mesmo dia, cerca de 3 horas depois, ligaram no meu celular avisando que a atribuição do meu pai estava pronta. Achei muito estranho, fiquei com a sensação de que tinham se esquecido de entrar em contato com meu pai e, como liguei, lembraram do processo dele...rsrsrs! De qualquer forma, acho bom vc ligar lá no Consulado de vez em quando, para saber como vai o processo.
    Vou enviar os documentos para tirar a minha cidadania na próxima semana e espero que não demore muito...hehe!
  • Muito obrigado!

Boa sorte com seu processo!
  • CARACAS!

Vcs tinham razão!
    Nem cheguei a ligar. Mandei um email hoje de manhã, consultando o andamento do processo de meu pai, que já tinha dado entrada há 35 dias, ou 24 dias úteis.
    Foi batata! 4 horas depois, ligaram para meu pai agendando a data no Consulado.
    Obrigadão por tudo!
    Agora vamos começar o meu.
  • Hoje (03/10) meus filhos foram agendados para comprecerem ao consulado.
    Fim da luta, Pai, Eu e filhos.
  • Parabéns companheiro!

!
  • Parabéns!
    Exito total!
  • Obrigado a todos!!
  • Parabéns pela vitória, abraços!
  • Otavio e Madureira

Parabéns para os dois!
    =)
  • Valeu Madureira, estou feliz pela sua vitória.
    Faça bom uso da Nacionalização.
    Um grande abraço.
    Feliz 2011 a voce e toda a família
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.