Brasília: SVÇ Consular X Correio

Gostaria de sugestões...
Sou natural de São Paulo, onde meu pai acaba de conseguir a cidadania por atribuição, através do Consulado.
Foi excelente. Não tenho o que me queixar. Tive alguns transtornos para averbar o casamento e óbito de meu avô português, mas tudo foi resolvido.
O problema é que moro em Goiás e diversos documentos que possuo irão denunciar que não sou de SAMPA: identidade, casamento, cheque, etc.
Assim, consulto aos que puderem opinar: se vcs tivessem que optar entre o Serviço Consular da Embaixada de Brasília, ou a remessa do requerimento à CRC, via correio, o que vcs fariam?

Comentários

  • Otavio,

    minha irma mora em Brasilia, ela ate que tentou fazer algo por la, mas o servico da embaixada e' horrivel, super demorado e os funcionarios sao muito mal informados e pessimistas, como eu indiquei a ela, fizemos tudo pelo correio, inclusive a averbacao do casamento dela, deu tudo certo, ela ja e' portuguesa e os filhos receberam a nacionalidade na semana passsada, tudo isso em um ano ( o processo dela e dos filhos + transcricao ), so a transcricao pela embaixada disseram que demoraria um ano.

    A unica coisa que ela tera que fazer atraves da embaixada e'o CC e passaporte, nao vai ter outro jeito, mas como ela nao tem pressa, o prazo ja nao importa.
  • Cibele

    Muito obrigado!
  • Se pelo consulado-rj é provavel que a demora será maior, entao melhor mandar pelo correio para CRC, minha dúvida é: tenho/posso fazer as legalizações e reconhecimento presencial de firma no consulado sem necessariamente fazer por lá?
  • Cibele

    O pedido da transcrição de casamento pode ser feita ao mesmo tempo que o pedido de cidadania?

    Mesmo enviando os documentos para Portugal ainda preciso de autenticação dos documentos pelo Consulado brasileiro? Eles auxiliam no sentido de informar valores de cada processo, formulários a preencher e onde enviar? No tópico de ajuda existem dúvidas por exemplo quanto ao custo de uma transcrição de casamento..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.