Cerimonial de Nacionalização Portuguesa
Meus amigos portugueses, ontem, foi o dia da entrega dos certificados e BIS dos meus filhos, pelo Consulado Português de Manaus.
O cerimonial, foi realizado no auditório da Beneficente Portuguesa, o qual contou com a presença de várias autoridades, inclusive o Consul e demais representantes da Comunidade Portuguesa de Manaus.
Como já havia falado desse evento, que ocorre, todas as vezes, que novos portugueses, são agraciados com a Nacionalização, resolvi disponibilizar algumas fotografias, para que esta comunidade conheça, como o mesmo é realizado pelo Consulado de Manaus.
Minha missão esta cumprida, pois a minha família, já goza de todos os atributos da Nacionalização.
Vamos em frente, ajudando outros irmãos, a lograrem o mesmo exito, que alcancei.
Obrigado por tudo, e a todos, que fazem parte desta familia chamada CIDADANIA PORTUGUESA.
O cerimonial, foi realizado no auditório da Beneficente Portuguesa, o qual contou com a presença de várias autoridades, inclusive o Consul e demais representantes da Comunidade Portuguesa de Manaus.
Como já havia falado desse evento, que ocorre, todas as vezes, que novos portugueses, são agraciados com a Nacionalização, resolvi disponibilizar algumas fotografias, para que esta comunidade conheça, como o mesmo é realizado pelo Consulado de Manaus.
Minha missão esta cumprida, pois a minha família, já goza de todos os atributos da Nacionalização.
Vamos em frente, ajudando outros irmãos, a lograrem o mesmo exito, que alcancei.
Obrigado por tudo, e a todos, que fazem parte desta familia chamada CIDADANIA PORTUGUESA.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pelo que já comentou-se aqui na comunidade, essa cerimônia só é feita aqui no Consulado de Manaus mesmo.
Quando chega o BI de 20 a 30 pessoas, o consulado faz essa cerimônia no auditório do Hospital Beneficente Português aqui de Manaus e entrega as identidades.
Há o canto do Hino Nacional Brasileiro e do Português. Em seguida o "cerimonialista" fala algumas coisas e depois ocorre a entrega dos BI's. Por fim, fazemos um juramento e termina a cerimônia.
Normalmente esse evento acontece no sábado de manhã, a cada mês e, se a pessoa faltar, só recebe o BI no mês seguinte. Como ontem foi dia 5 de outubro (aniversário da proclamação da República portuguesa), resolveram realizá-lo ontem mesmo.
Também recebi meu BI ontem. Na foto que você tem que mostra a todos, eu sou o que está a esquerda do cara calvo de camisa vermelha. Vi você e seus filhos mas não o associei com o José Alberto aqui do Orkut.
Já agendaram quando irão a Belém fazer os passaportes? Fiquei sabendo por alto que o pessoal do consulado quer fazer passaportes aqui em Manaus. Só não sei pra quando.
Deveria ocorrer em todos os Consulados do Brasil.
Ontem Victor eu presenciei voce recebendo o BI, porém eu estava com o meu primo e ao mesmo tempo assessorando os meus (2) filhos, mais desde já meus parabens por esse vitória, ademais acabei descobrindo um tio, que eu nem sabia, que o cara existia, recebendo o BI também. Isso é uma história bem longa.
Eu acho meu dificil, os passaportes serem feitos em Manaus, pelo fato do equipamento, ser bastante caro, eu não creio que o Consulado vá investir nesta questão.
Vou esperar uma promoção das cias aéreas para ir a Bélém com os meus filhos, se voce quiser eu lhe aviso, deixe o numeral do seu TC, ok.
Sr. José Alberto, é uma momento importante. Os Consulados no Brasil deveriam seguir este exemplo. Abraços e felicitações !
estou com os meus documentos prontos, prá dar entrada no meu processo de atribuição de nacionalidade. Moro em SP, e o Consulado aqui está mais ágil, é o que todos dizem. Mas estou prá ir passar alguns meses em Manaus, na casa do meu filho. Quanto tempo está levando o processo ai? Adoraria participar dessa cerimônia toda....rs
Grande Rebeca, os processos por aqui estão levando em média entre 8 a 10 meses.
Eu achava melhor voce dar entrada pelo Consulado de SP, é mais rápido.
Feliz 2011 para todos voces.