Saiu!!!!
Amigos,
recebi hoje o assento de nascimento da minha mãe.
Após 14 meses de muita ansiedade chegou a tão famigerada certidão.
Eu confesso que já estava desconfiada pela demora, mas felizmente tudo acabou da melhor forma!
Agradeço a todos desta comunidade pelos esclarecimentos e pelas palavras de solidariedade e otimismo!
O processo foi de atribuição. Agora falta transcrever o casamento e fazer o meu pedido de atribuição.
Posso fazer os dois processos ao mesmo tempo ou devo concluir a transcrição de casamento da minha mãe para depois solicitar a minha cidadania?
O que vocês acham melhor: fazer na CRC de Lisboa (como o de minha mãe) ou pelo consulado de Porto Alegre?
Muito obrigada!
Luciana
recebi hoje o assento de nascimento da minha mãe.
Após 14 meses de muita ansiedade chegou a tão famigerada certidão.
Eu confesso que já estava desconfiada pela demora, mas felizmente tudo acabou da melhor forma!
Agradeço a todos desta comunidade pelos esclarecimentos e pelas palavras de solidariedade e otimismo!
O processo foi de atribuição. Agora falta transcrever o casamento e fazer o meu pedido de atribuição.
Posso fazer os dois processos ao mesmo tempo ou devo concluir a transcrição de casamento da minha mãe para depois solicitar a minha cidadania?
O que vocês acham melhor: fazer na CRC de Lisboa (como o de minha mãe) ou pelo consulado de Porto Alegre?
Muito obrigada!
Luciana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sobre a continuacao, que falem os gauchos, che!
É uma vitória, e deve ser comemorada. Continue na luta.
Primeiro tem que averbar o casamento, assim fica tudo esclarecido para você quando pedir a sua, pois os dados ficam mais facéis para demonstrar que sua mãe é casada com seu pai. Se ela não a fizer, constará como estado civil de solteira, o que pode complicar quando pedir a sua.
Abraços!
Não perca mais tempo de logo entrada na sua.
A gente não sabe o que vai acontecer com essa crise na Europa.
É melhor prevenir do que remediar.
Eu acho melhor voce mandar diretamente para a CRC.
Feliz 2011 a voce e toda a familia.