Transcrição do casamento com a certidão de óbito do cônjuge brasileiro
Carla Ferolla
Member
Minha sogra está adquirindo sua cidadania , por atribuição , através do pai português . Próximo passo será transcrever o casamento dela . Não consigo localizar a certidão de nascimento do meu sogro , nascido em 1920 no RS . No detran consta a certidão de casamento . Não consegui tbm no family search . Alguém sabe informar se posso utilizar a certidão de óbito dele ? Na certidão de óbito constam os dados da certidão de casamento .Muito obrigada ,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
você já tentou ir até a sede do Detran no seu estado e pedir para desarquivarem o processo de identidade dele antiga (se tiver sido Instituto Félix Pacheco)?
Eles guardam os registros.
A princípio, terá que apresentar a certidão de nascimento dele.
Tenho o numero da identidade do Felix Pacheco. Mas aonde posso conseguir a certidão? Obrigada
o DETRAN detém os registros do Félix Pacheco.
Peça ao seu marido para ir ao DETRAN (acho que não permitiriam que vc pedisse as informações, apenas cônjuge e filho), e desarquivar o processo desta identidade que vcs possuem.
Aqui no RJ, cobram uma pequena taxa e leva uma semana.
O processo é desarquivado e, lá terá informações sobre a certidão de nascimento.
Que bom , obrigada , como sempre
consegue sim. Tem que ir até a sede do DETRAN de sua cidade e pedir o desarquivamento do processo da identidade de Felix Pacheco. O acervo ficou no DETRAN.
A outra opção é pedir no cartório onde seus pais casaram, a microfilmagem do processo de habilitação de casamento.
No Rio, o DETRAN cobra uma pequena taxa (não lembro qto) e leva uma semana para responder. Leve cópia de seu RG, para provar que é o filho que está solicitando.
Tente lá primeiro. É mais fácil.
sim, somente a sede do DETRAN tem acesso ao acervo. No Rio, só na Presidente Vargas mesmo (veja: coloquei isso em 18/06 "sede do DETRAN".
Boa sorte!
boa sorte!
Existe a possibilidade de saber onde estudou?Nas escolas as certidões ficam nas pastas enquanto a escola existe.Quando encerram as atividades,enviam para a secretaria de educação
era casado. Mas obrigado pela sua ajuda, valeu amigo!!!