Agradecimentos e uma pequena dúvida!!

Recebi com muita alegria o E- mail do Consulado Português do RJ comunicando-me a conclusão do meu processo de atribuição de nacionalidade!! Entendo que agora devo me dirigir ao consulado para tirar o cartão do cidadão mas tenho uma dúvida: Devo providenciar previamente a minha certidão de casamento de inteiro teor para provar a mudança do meu nome para que no Documento português já conste o meu nome atual? O site deles está fora do ar e não consegui sanar esta dúvida ainda!! Estou ansiosa para concluir esta fase e poder dar entrada no processo da minha filha! Agradeço muito a toda a atenção que vocês dispensaram a mim, agora conterrânea!!!

Comentários

• parabéns!

Deve providênciar a averbação do casamento, e depois é que fará seus documentos. Olhe no GUIA DE AJUDA e no fórum( Averbar casamento), que tem as orientações mais explicadas.

Abraços!
  • Mandei meus documentos pra averbar meu casamento em 26/08/2011 e até hoje não recebi nenhum contato do consulado do Rio.
    Estou arrependida de não ter mandado pra Lisboa...
  • Com certeza ja foi averbado mas o consulado ainda nao te avisou.... eles nao estao nem ai !!
    Ligue em PT e pergunte sobre o averbamento. FOi o que eu fiz no meu processo.
    Ate hoje (desde 2007) o consulado ainda nao me avisou sobre o averbamento, ja pensou se eu ficasse esperando ??
  • Paulo

Fiz meu processo por naturalização direto na CRC de Lisboa.
    Fica averbado lá também?
    Bom, pela lógica sim, mas com os patrícios temos que perguntar...rsss
  • Zininha

A resposta é sim.
  • Recebi um mail do consulado dizendo que receberam minha documentação em 06/09, mas que eu preciso esperar um contato deles.
    É mole????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.