Averbar casamento!!!

É possível eu averbar meu casamento por Portugal? Como fazer?Recebi por e-mail a comunicação do consulado do RJ de que o meu processo foi concluído com sucesso ( após 6 meses) Fiz todo o processo através do consulado do RJ, mas eu tentei informações pelo site e ele se encontra fora de serviço e não consigo sequer agendar o atendimento . Preciso averbar meu casamento para que o cartão do cidadão já saia com meu nome de casada!! Já tenho em mãos a minha certidão de casamento de inteiro teor! Será que minha filha (adulta) poderia enviar junto suas documentações para obter tb a cidadania dela? Obrigada, gente pela ajuda!

Comentários

• Se nao vai fazer pelo consulado do Rio, veja no guia de ajuda as dicas para mandar os documentos por correio para a transcricao.
    Se a sua filha tambem nao vai usar o consulado do Rio poderia enviar os documentos dela diretamente a PT enquanto sai a sua transcricao. No guia de ajuda veja documentos para atribuicao no dia 13-07-2010.
    A cidadania por Portugal esta demorando mais ou menos 8 meses.
    De repente valeria a pena que ela fizesse pelo Rio logo que voce tenha o seu cartao do cidadao com o estado civil atualizado.
    Decidam isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.