Sou trineto de Português. Tem como?
Diego Alves
Member
Boa tarde
Eu possuo um parente (primo da minha avó) que está vivo, e é declarado como português e reside lá, ele possui os documentos. Bom, meu tataravô era português, já meu bisavô e avó são brasileiros. Tem a possibilidade do meu pai conseguir a nacionalidade e consequentemente me passar? O "Familiar Português" é o bisavô dele. Eu sou menor de idade.
Obrigado!!!
Eu possuo um parente (primo da minha avó) que está vivo, e é declarado como português e reside lá, ele possui os documentos. Bom, meu tataravô era português, já meu bisavô e avó são brasileiros. Tem a possibilidade do meu pai conseguir a nacionalidade e consequentemente me passar? O "Familiar Português" é o bisavô dele. Eu sou menor de idade.
Obrigado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Essa sua avó (viva) é filha ou neta de português?
Nesse tipo de processo os filhos HOJE não têm direito de herdar a nacionalidade dela. Mas depois da publicação da Regulamentação da Lei 9/2015 acreditamos que essa situação poderá ser modificada.
Mas é preciso saber,
1) O português foi o declarante na Certidão de Nascimento do pai de sua avó?
2) Com que idade o pai de sua avó foi registrado?
3) Quem foi o declarante na Certidão de Nascimento de sua avó?
4) Com quantos anos ela foi registrada?
5) O português nasceu em que ano?
6) Você tem a Certidão do Casamento do português?
Meu pai tem chance de conseguir?
Responda às perguntas que fiz.
Eu sou trineta de um brasileiro que recebeu um título de barão da coroa portuguesa, inclusive o nome dele está no livro da nobreza de Portugal, mas a única pessoa viva entre o meu trisavô e
eu é o meu pai. Então queria saber se posso solicitar a cidadania portuguesa. Ou se meu pai poderia solicitar a dele para então eu solicitar a minha.
Obrigada.