Agradecimento
Boa noite Comunidade,
Depois de tanto tempo, venho aqui agradecer em especial a Rosangela e Cibele, que qdo precisei se esforçaram e a Rosangela conseguiu o lugar onde a bisavo do meu sobrinho nasceu e o nome exato dela tb.
Com isso depois de 3 anos conseguimos achar a certidao do avo dele, que e da Freguesia de Ramalde, foram meses de buscas e procuras, pq so tinhamos os dados de que ele tinha nascido no Porto, mas nunca achavamos a Freguesia.
Por ultimo, o namorado da minha irma, que e portugues, entrou em contato com o CEPESE, e atraves desse orgao, conseguimos os numeros dos passaportes de qdo eles vieram para o Brasil.
Essa semana ja iremos autenticar as certidoes, mas so tenho uma duvida, alem de ir no Consulado Portugues, eu tb preciso ir ao Itamaraty para legalizar as certidoes??
Aguardo resposta e mais uma vez obrigada, pq sem vcs eu nao conseguiria, escrevo em nome do meu sobrinho, obrigada
Lucia
Depois de tanto tempo, venho aqui agradecer em especial a Rosangela e Cibele, que qdo precisei se esforçaram e a Rosangela conseguiu o lugar onde a bisavo do meu sobrinho nasceu e o nome exato dela tb.
Com isso depois de 3 anos conseguimos achar a certidao do avo dele, que e da Freguesia de Ramalde, foram meses de buscas e procuras, pq so tinhamos os dados de que ele tinha nascido no Porto, mas nunca achavamos a Freguesia.
Por ultimo, o namorado da minha irma, que e portugues, entrou em contato com o CEPESE, e atraves desse orgao, conseguimos os numeros dos passaportes de qdo eles vieram para o Brasil.
Essa semana ja iremos autenticar as certidoes, mas so tenho uma duvida, alem de ir no Consulado Portugues, eu tb preciso ir ao Itamaraty para legalizar as certidoes??
Aguardo resposta e mais uma vez obrigada, pq sem vcs eu nao conseguiria, escrevo em nome do meu sobrinho, obrigada
Lucia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
LEGALIZAÇÃO DAS CERTIDÕES
A CERTIDÃO DE NASCIMENTO EM INTEIRO TEOR BRASILEIRAS devem ter, na ordem, o seguinte procedimento antes de ser enviada para o pedido de nacionalidade e averbamento de casamento:
1.CERTIDÃO DE NASCIMENTO EM INTEIRO TEOR ou CERTIDÃO DE CASAMENTO EM INTEIRO TEOR(pedido no Cartório do Registro Civil Brasileiro; Em alguns Estados não libera esta certidão de imediato, devendo requerê-la no próprio cartório, a certidão tem valor que varia a depender do Estado)
1.1 . RECONHER A ASSINATURA (FIRMA) DO OFICIAL DO REGISTRO QUE ASSINA A CERTIDÃO ( Realizado em Tabelionato, os emolumentos variam nos Estados);
1.2. LEGALIZAR A CERTIDÃO NO ITAMARATY(MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL, no endereço explica como fazer, podendo, a depender do Escritório da sua Região, enviar por correspondência ou presencialmente no balcão de atendimentos, este serviço é grátis, em algumas Regiões pode-se pagar o valor da correspondência para devolução :
http://www.portalconsular.mre.gov.br/leg
1.3. LEGALIZAR NO CONSULADO DE PORTUGAL RESPONSÁVEL PELA REGIÃO ONDE FOI EMITIDA A CERTIDÃO DE NASCIMENTO/CASAMENTO EM INTEIRO TEOR.( É a legalização consular, existe uma tabela emolumentar no consulado, última notícia em maio/2011 valor de 11 euros( Por lei o euro é tabelado no consulado: em maio/2011 o valor 1 euro=2,3005 reais)
Aí , estará pronta a Certidão em Inteiro teor para enviar com o pedido de atribuição de nacionalidade.
Abraços!