Preenchimento do formulario 1c
careca
Member
Boa noite amigos do fórum estou com duvidas e não encontrei nada a respeito.eu gostaria de saber se no quadro 4 eu preciso marcar x nos quadros 1 2 3 4 e se o documento de identificação pode ser copia do rg e o que seria essa procuração obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
olá.
Vou te responder, mas já existe uma discussão a respeito.
Quadro 4:
Se vc está enviando cópia da certidão do português, marque o 1. Se estiver indicando o número do assento, não marque o 1.
O 2 e o 3 são obrigatórios, então, marque-os.
Se vc está fazendo o processo através de uma procuração, então tem que marcar o 4 tb.
O documento de identificação é cópia autenticada do RG ou do passaporte.
boa noite!
Quadro 2:
marcar (x) mãe portuguesa ou (x) pai português
- se vc enviar a certidão do português, deve marcar somente o item 2 (sim ou não), e o 3 (e quiser mudar o nome)
- se vc não enviar a certidão do português em anexo, deve escrever a freguesia, o concelho e o país que nasceu o português, data de nascimento, assento, ano, e marcar
(x) __ Conservatória de Registo Civil de XXX (onde está a certidão)
ou
(x) conservatória de registos centrais
Esse processo é caro, e importantíssimo para nossas vidas, não vamos economizar na impressão!
Já que você tem o xerox do Assento de Nascimento do português, sugiro que deixe em branco os dados do assento e envie a xerox do mesmo. É muito mais simples.
- Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia do livro do interessado
- Certidão de nascimento de inteiro teor DIGITADA do interessado
No "Quadro 4: Relação de documentos juntos" do formulário 1C, existe uma opção que diz "1. Certidão do registo de nascimento do interessado", mas não especifica se é a DIGITADA ou cópia do livro.
Como eu sinalizo que estou mandando as duas certidões nesse quadro?