Saiu finalmente

Ola, saiu a certidão da minha avo, mas ainda esta na faze de averbação, mas praticamente ela ja e portuguesa, e eu gostaria de compartilhar e agradecer por todas as informacoes. Demorou um ano e sete meses, mas saiu.

Agora e a vez da minha mae.

Me perdoem, eu sei que deve estar em algum tópico do guia de ajuda, mas existem muitas informações, e eu não consegui encontrar a resposta da pergunta que irei fazer.

Sao duas perguntas.

1) Posso dar entrada na atribuição da minha mãe pelo Consulado português de Sao Paulo em vez de mandar pra Portugal? Dizem que vai mais rapido. (Eu moro em Londres mas tenho residencia em Sao Paulo)

2) Quando eu comecei a fazer a da minha avo eu ja tirei todas a certidões de inteiro teor de uma vez só, da minha mãe e minha, e ja autentiquei no Itamaraty e consulado de uma vez so. A minha duvida e, depois de 1 ano e 7 meses, essas certidões ainda são validas ou vou precisar tirar tudo novo?

Desde ja agraeco.....

Comentários

• Marcilio,
    A sua mae mora em SP? Ela tera que comprovar com conta de telefone.
    Para saber se as certidoes servem recomendo que escreva para o consulado o peca pra alguem em Sampa ligar para perguntar. Alguns dizem que sao validas por 1 ano e outros que depois de autenticadas e legalizadas nao perdem a validade. O melhor é perguntar.
    Se tudo estiver correto no consulado de Sao Paulo os processos estao saindo mais rapido que em PT. Sua mae podera fazer ao mesmo tempo a cidadania, a transcricao de casamento, o cartao do cidadao e o passaporte se quiser.
    Veja no site as informacoes necessarias e o e-mail para tirar duvidas:www.consuladoportugalsp.org.br
  • Obrigado Denise.

Sim, minha mae mora em Sao Paulo. Vou entrar em contato com o consulado.

Obrigado
  • Parabéns! Continue na batalha.
  • Parabéns Marcilio
    Vai fundo e boa sorte, voce vai conseguir.
    Um grande abraço.
    Feliz 2011.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.