Emissão do Cartão Cidadão + Passaporte, onde é melhor?

Olá,

Pesquisei no fórum mas acabei não achando uma resposta q procuro.
Gostaria de saber qual consulado é mais rápido e mais barato para emitir o cartão cidadão e o passaporte?
Já tenho meu processo de cidadania concluído e tenho meu número de assento.
No consulado aqui de Curitiba é muito demorado.
Eu já comprei minha passagem pro dia 07/06 e preciso desses dois documentos o quanto antes.
Vi que pelo RJ ou SP não é tão demorado, porém em SP pelo menos é absurdamente caro.
Vocês poderiam indicar onde e como posso fazer?
Obrigado, aguardo resposta.

Comentários

  • Qualquer que seja o consulado, lembre-se que vc precisará ir duas vezes para concluir o processo: a primeira vez para tirar foto, coletar digitais, etc; a segunda vez, num outro dia, para retirar o cartão e o passaporte (a entrega é pessoal).
  • So complementando o que o Wesley postou.Pra tirar o passaporte vc tem que ter,primeiro, o Cartão Cidadão.Quando vc for pegar o CC,faça antes o agendamento para tirar o passaporte e,no dia da retirada do cartão,já faz todos os procedimentos para o passaporte:tirar foto,coletar digitais,etc.O passaporte pode ser enviado para sua residencia.
    Como vc vai em junho,porque não deixa pra fazer tudo lá.É mais rápido e barato.
  • Sim, sim, obrigado
    É q na verdade to indo pra Londres, e tenho medo de ser reportado por não ter os documentos portugueses, e aí não vou conseguir ir pra Portugal fazer..
    Tb estou pensando em fazer em algum consulado em Londres, se for possível, com esse motivo e com papel pra provar aí acho mais difícil ser deportado..
    Mas enfim, estou querendo saber o mais rápido, RJ, SP ou outros
  • @Kaian97, manda um email pro consulado de Londres. Se eles tiverem prazos bons, seria legal compartilhar aqui!
    Também pretendo fazer meu CC e passaporte já na Europa.
  • Alguem teve mais alguma informaçao? To aguardando minha cidadania, para pegar meu CC e passaporte, para me mudar para a Escócia com meu marido Britanico. da Para entrar na Europa como brasileira e modificar o status la?
  • Alguém tirou CC em Curitiba?
  • Pessoal, sabem me dizer quanto tempo leva para o CC + Passaporte (São Paulo) ficar pronto, dando entrada com solicitação de urgência?
  • editado January 2019
    @juliana fiz n começo do ano passado e demorou 30 dias o CC e mais 10 dias o passaporte.Não sei dizer se os prazos continuam o mesmo atualmente.
  • felipefelipe Member
    editado January 2019
    @julianafernandes__ meu irmão pediu em julho do ano passado sem urgência para cc nem para passaporte e levou 70 dias desde o pedido até ter o passaporte em mãos... consulado SP
  • Ahh bacana @felipe ! Obrigada pela info!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.