Cidadania por atribuição
Gente, boa tarde.
Sou do Rio de Janeiro e estou em busca da cidadania por atribuição (meu bisavô era português e vou fazer todas as gerações até a minha), mas infelizmente não consigo informação nenhuma no consulado. Já fui lá 2 vezes, liguei e mandei e-mail e nada.
Por isso espero que alguém possa me ajudar porque estou querendo fazer tudo por minha conta e sem depender do consulado carioca. Se é que isso é possível.
Muito obrigado.
Sou do Rio de Janeiro e estou em busca da cidadania por atribuição (meu bisavô era português e vou fazer todas as gerações até a minha), mas infelizmente não consigo informação nenhuma no consulado. Já fui lá 2 vezes, liguei e mandei e-mail e nada.
Por isso espero que alguém possa me ajudar porque estou querendo fazer tudo por minha conta e sem depender do consulado carioca. Se é que isso é possível.
Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Comecei a pesquisar sobre semana passada e não consegui muitas informações sobre documentos necessários, endereços de envio, valores, nada.
Voce tem duas opcoes.
Por atribuicao fazendo avo-pai ou mae-voce. Se voce tiver filhos essa é a ideal.
Por naturalizacao ou aquisicao fazendo avo-voce. Interessante se o seu pai ou sua mae (o filho do portugues) nao estiver interessado na cidadania portuguesa.
Tanto para um tipo como para o outro ha informacao completa no guia de ajuda desta comunidade para que voce possa mandar os documentos diretamente a Portugal.