FILHO DE PORTUGUES COM BRASILEIRA NAO CASADOS
Alexia Fernanda
Member
boa tarde!!! não sei se alguém pode me auxiliar ,
Minha mãe e filha de português com brasileira não casados, no registro dela que foi feito pelo pai , consta a nacionalidade dele como portuguesa , a mãe brasileira já faleceu/ Sem contato nenhum com o pai há mais de 20 anos , quando ele foi embora , nem sabe onde ele esta .Porem através de uma copia de documento de quando ele veio para o Brasil, conseguimos localizar os dados para solicitar a 2via do registro de nascimento dele no consulado /
Ela consegue dar entrada no assentamento por atribuicao somente com a copia da certidao dele de nascimento ,e os dela , ou nao ????? E necessario a presenca e os documentos dele atualizadas ?????
obrigada
Minha mãe e filha de português com brasileira não casados, no registro dela que foi feito pelo pai , consta a nacionalidade dele como portuguesa , a mãe brasileira já faleceu/ Sem contato nenhum com o pai há mais de 20 anos , quando ele foi embora , nem sabe onde ele esta .Porem através de uma copia de documento de quando ele veio para o Brasil, conseguimos localizar os dados para solicitar a 2via do registro de nascimento dele no consulado /
Ela consegue dar entrada no assentamento por atribuicao somente com a copia da certidao dele de nascimento ,e os dela , ou nao ????? E necessario a presenca e os documentos dele atualizadas ?????
obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Verifiquei o registro de minha mãe e no caso ela foi registrada com 7 anos , pelo meu avo português .
Nesse caso como fica ??????
outra questão : nos nossos registros e na copia do documento dele que nos encontramos o sobrenome é Almoster , mas na certidao dele em Portugal a resposta deles é que esta como Almuster , mudando somente uma letra no caso hoje é escrito com O e esta na certidao de 1942 com U , dá algum problema ?????
obrigada ..
não precisa mandar a copia da certidão da mãe brasileira???? só do pai que é o portugues ??
ou tem que mandar as duas????
obrigada
Sou filho de português com brasileira, não casados, e a declarante foi minha mãe.
Tenho o nome do meu pai na minha certidão de nascimento que foi feita assim que nasci. Tenho certidão de batismo com o nome do meu pai.
Afinal, tenho direito a nacionalidade portuguesa? Se a mãe é declarante, sou menos filho do português por isto? O consulado pensa assim?
Se puderem, me ajudem...
Grato
Olha eu não tive problemas , juntei toda a documentação e mandei no dia 19/05/2016 e hoje a conservatória de Tondela me confirmou que o processo do assento da minha mão ja foi finalizado no dia 06/06/2019.E só aguardar chegar a certidão dela que já foi encaminhada para , dar entrada na minha .
Mas aqui indicaram A Mariza Guerra do fórum , para ajudar a encontrar o assento original do português SE estiver digitalizado.
Se o assento foi localizado na Conservatória não estará disponível online. Envie os dados, pode ser inbox.
Eu tenho direito a nacionalidade portuguesa pelo meu filho?
não. Apenas se casar ou provar a união estável com seu companheiro, e depois de provar também vínculos com a comunidade portuguesa. Na prática, isso significa que terá que morar em Portugal por 2 anos ininterruptos.
Como proceder nesse caso?
Alguém teve sucesso???
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/281/#Comment_281
Muito obrigada, valeu mesmo
minha duvida é, sou filha de portugues, meu pai foi o declarante na minha certidão de nascimento, mas tanto meu pai quanto minha mãe só eram casados na igreja, ambos na época do meu nascimento eram divorciados. Meu processo foi enviado pelo correio de Lisboa para Tondela, queria saber se esse fato do divorcio pode atrapalhar a minha solicitaçao de cidadania. Podem exigir mais algum documento? Grata desde já
Sendo o português declarante na menoridade, pode fazer o processo normalmente pelo ACP