Localização registro nascimento- divergência dados

Boa tarde a todas/todos,
Estou tentando localizar o registro de nascimento de minha bisavó, nascida em Portugal. No entanto, ao estudar os documentos dela que a família ainda possui, constatei que os dados divergem bastante, portanto não estou conseguindo localizar. Será que alguém poderia fazer a gentileza de me ajudar?

Nome: Maria da Purificação (solteira) / Maria de Oliveira (casada)
nome do pai: Joaquim Duarte Barreira ou Joaquim Barreira
nome da mãe: Albertina da Conceição ou Albertina Barreira ou ainda Maria Barreira
data de nascimento: 08/05/1900
Há possibilidade de que a freguesia de nascimento seja Freixiosa (Magualde) ou alguma em Penela.

Obrigada!

Abs

Comentários

  • Rebecca

    A sua bisavó veio casada, sozinha, ou com os pais? Vc informou duas referências de locais de Distritos distintos. Quais os documentos que citam esses lugares?


    Veja o link de Freixiosa http://tombo.pt/f/mgl08 o livro de 1900 está online - não se limite à data que você possui.
  • Olá Mariza, não consegui obter informações muito precisas a respeito de se ela veio com ou sem os pais. Infelizmente, não restaram muitos familiares que tiveram contato com ela ou souberam sua trajetória. Quanto aos locais, foram deduções de meu avô, das conversas das quais ele se recorda. Estou tentando com o que tenho, infelizmente nada muito preciso nesse sentido.

    De qualquer forma, agradeço sua ajuda, vou visualizar os arquivos de Freixiosa, inclusive outras datas. Muito obrigada!
  • Boa noite, Rebecca.
    De acordo com meu tio, Joaquim Duarte Barreira Neto, eles são de Penela, uma vila portuguesa do distrito de Coimbra.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.