Procurando certidão!
Olá pessoas!
Resolvi abrir esse tópico, pois simplesemnte não encontro a certidão de nascimento do meu avô. Já fui no arquivo público, na secretaria de defesa social, tô indo de cartório em cartório, mas parece que a certidão defenestrou. Alguém aqui já passou por isso? Alguma luz? Tô desesperada, pois vou voltar pra Bélgica na semana que vem e até agora, nada. Ele nasceu em 1911. Gente e se eu não encontrar, não conseguirei averbar o casamento dele com minha avó, daí, nada feito e volto a estaca zero. Preciso da ajuda de vocês, pois tô sem idéia de onde procurar agora...
Resolvi abrir esse tópico, pois simplesemnte não encontro a certidão de nascimento do meu avô. Já fui no arquivo público, na secretaria de defesa social, tô indo de cartório em cartório, mas parece que a certidão defenestrou. Alguém aqui já passou por isso? Alguma luz? Tô desesperada, pois vou voltar pra Bélgica na semana que vem e até agora, nada. Ele nasceu em 1911. Gente e se eu não encontrar, não conseguirei averbar o casamento dele com minha avó, daí, nada feito e volto a estaca zero. Preciso da ajuda de vocês, pois tô sem idéia de onde procurar agora...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
seu avô era o português? Dê mais detalhes.....
Não, a minha avó é que é portuguesa e está viva. Não acho a certidão do meu avô, marido dela e brasileiro.
o avô teve passaporte?
na cédula de identidade nada consta quanto ao local? carteiras de identidade mais antigas têm os dados na sede da polícia do Estado
Já tentou o arquivo nacional aqui no rio ?
Se seu avô é brasileiro vc deve procurar na cidade natal dele em um cartório de distribuição. Eles fazem a busca p/vc. Com certeza vc vai encotra-la.SORTE!!!
Com data , nome deele e dos pais, talvez os distribuidores localize.
No Rj, os distribuidores sao no centro da cidade.
Eh sim, vou te dar um nome. Terceiro ofício de distribuição,não sei mais o endereço mas fica no centro .Vc pode procurar na internet .Procure por cartórios de distribuiçáo. Abrçs
Fiz isso recentemente pra achar a de meus bisavos e deu certo.
Abraços a todos!
Se na certidão de casamento, do seus avôs estiver escrito que ele é natura de tal lugar e nos cartórios não esta encontrando pedi um certidão de negativo as busca esta certidão serve como certidão de nascimento.
entendeu.