Procurando certidão!

Olá pessoas!
Resolvi abrir esse tópico, pois simplesemnte não encontro a certidão de nascimento do meu avô. Já fui no arquivo público, na secretaria de defesa social, tô indo de cartório em cartório, mas parece que a certidão defenestrou. Alguém aqui já passou por isso? Alguma luz? Tô desesperada, pois vou voltar pra Bélgica na semana que vem e até agora, nada. Ele nasceu em 1911. Gente e se eu não encontrar, não conseguirei averbar o casamento dele com minha avó, daí, nada feito e volto a estaca zero. Preciso da ajuda de vocês, pois tô sem idéia de onde procurar agora...

Comentários

• Ana

seu avô era o português? Dê mais detalhes.....
  • Rebeca,

Não, a minha avó é que é portuguesa e está viva. Não acho a certidão do meu avô, marido dela e brasileiro.
  • onde foi o casamento religioso? de repente, o processo de habilitação do casamento tem esses dados todos.

o avô teve passaporte?

na cédula de identidade nada consta quanto ao local? carteiras de identidade mais antigas têm os dados na sede da polícia do Estado
  • Veja tambem onde foi batizado no BR. Consegui localizar uma certidao de nascimento atraves de dados fornecidos pela curia da regiao onde nasceu a minha avo.
  • arquivo nacional

Já tentou o arquivo nacional aqui no rio ?
  • outra...

Se seu avô é brasileiro vc deve procurar na cidade natal dele em um cartório de distribuição. Eles fazem a busca p/vc. Com certeza vc vai encotra-la.SORTE!!!
  • Na certidao de casamento nao tem nenhuma dica?

Com data , nome deele e dos pais, talvez os distribuidores localize.

No Rj, os distribuidores sao no centro da cidade.
  • distribuidores

Eh sim, vou te dar um nome. Terceiro ofício de distribuição,não sei mais o endereço mas fica no centro .Vc pode procurar na internet .Procure por cartórios de distribuiçáo. Abrçs
  • Veja no cartório em que seus avos se casaram, e peça por uma cópia do documento que eles apresentaram no ato do casamento. Possivelmente é a certidão de nascimento.

Fiz isso recentemente pra achar a de meus bisavos e deu certo. :)
  • Então. Já fui ai Arquivo Municipal daqui de Recife, nada. Fui ao Cartório em que meus avós se casaram, me disseram que não tem o processo com eles. Fui no Cartório da cidade em que ele se casou, me disseram que não está lá. Fui na igreja que eles se casaram, me disseram que tem o batistério da minha avó, mas não o do meu avô, que ele se casou com uma decalaração tipo negativa, ou seja, NINGUÉM nesse mundo acha essa bendita certidão. Também falta vontade do povo pra procurar, tô super desanimada, pois a sensação que eu tenho é que eu nadei e vou morrer na praia...
    Abraços a todos!
  • Ana

Se na certidão de casamento, do seus avôs estiver escrito que ele é natura de tal lugar e nos cartórios não esta encontrando pedi um certidão de negativo as busca esta certidão serve como certidão de nascimento.
    entendeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.