Portugueses Ilha Madeira - Atribuição para filho
Olá,
Sou bisneto de portugueses nascidos na Ilha da Madeira e estou iniciando o processo para que minha avó se naturalize por atribuição.
Meu bisavô nascido em 1891 e minha bisavó nascida em 1893 se casaram na Ilha da Madeira em 1915.
Os arquivos da ilha da Madeira são muito organizados e localizei o registro de batismo de ambos e também a certidão de casamento.
Agora estou em busca das certidões de óbito dos dois (faleceram em São Paulo)
Quem já passou pela experiência, peço que me ajude:
1- Preciso da certidão de óbito de ambos ou só de um deles para transcrever?
2- O casamento foi realizado na Ilha da Madeira em 1915, será preciso transcrever?
3- Meu bisavô Constantino MELIM teve alguns filhos nascidos na Ilha da Madeira e registrados corretamente, apenas minha avó, nascida no Brasil, foi registrada como Rosa MILIN. Alguém sabe como resolver esse problema?
Pretendo fazer o processo pelo consulado de São Paulo (não sei se é melhor ou pior, mas como moro perto, pensei em fazer lá.)
Obrigado pela ajuda do pessoal do fórum pois as informações ajudam muito.
Vou atualizando o tópico para ajudar quem tiver em situação semelhante.
Eduardo
Comentários
Com relação a transcrição de óbito,
Você leu em algum lugar?
Te pediram no consulado?
Pois no meu caso, não precisei, meus avós eram também + ou - da mesma idade dos seus bisavós, também nasceram em Portugal e se casaram lá, apresentei as certidões de batismo e casamento e não precisei transcrever o óbito acontecido aqui no Brasil, para o meu processo de naturalização que já foi aprovado!
Vamos ver o que outros membros da comunidade dizem a respeito!
As vantagens do consulado de Sao Paulo sao: a eficiencia, a rapidez e o fato que voce esteja perto o que facilita a comunicacao e o controle o que diminiui a ansiedade. A desvantagem é que os servicos sao um pouco mais caros.
Siga as instrucoes do site e em caso de duvida comunique-se com eles.
Tendo todos os documentos completos, eu faria por SP.