Preciso de ajuda com a cidadania de meu filho

Tenho todo processo todos documentos de meu sogro que era portugues, naturalizado brasileiro , onde posso estar enviando os documento de meu  filho, que reside na Australia, peço por gentileza que me oriente onde começar.

Comentários

• O seu filho não tem direito a cidadania portuguesa!
    Pq, o seu sogro avô é Brasileiro!
    Vc tera q tirar a cidadania do filho do portugues, seu marido.Por atribuição.
    Depois a do seu filho.
  • O sogro dela é avô do menino. Então ele pode fazer a cidadania por naturalização.

Ela falou dos "documentos do meu sogro que era português".
  • atribuição portuguesa

O meu filho tem algum direito de ter como tirar a cidadia portuguesa, é assim o pai de meu filho faleceu no ano de 2006, tentou tirar ;cidadia portuguesa não conseguiu porque o pai dele tinha tirado a cidadania brasileira , pois meu  filho uma esperança de ter a cidania
    portuguesa, me de uma orientação sobre  o processo de meu filho, obrigado por tudo, aguardol

• Marta,
    responde a essas perguntas:

1. Como foi que o pai do seu filho tentou obter a cidadania ? Ele enviou documentos para a CRC ou Consulado ?
    2. O pai do seu filho foi reconhecido pelo portugues na menoridade ?
    3.
    Seu filho tem a certidao de nascimento portuguesa do avo dele pra poder
    verificar se tem alguma nota a respeito da naturalizacao brasileira ?
  • Pelo que eu entendi é isso, diga se eu estou errado.
    Na certidão de nascimento do portugues não deve ter nada escrito ou não tinha já que foi feito uma tentativa de cidadania, derrepente já foi feito um registro em pt da cidadania brasileira dele.
    O portugues se naturarizo Brasileiro.
    Foi feito um reconhecimento de paternidade do filho, reconhecimento tardio de nascimento.
    Qual documento foi apresentado no cartório para se fazer o registro de nascimento tardio do filho(pai da criança), A residência Brasileira(como sendo portugues), ou a identidade brasileira (ele ja era brasileiro).
    Ou seja apartir do momento que o portugues se naturarizo brasileiro ele tira a identidade brasileira e passa a ser o seu documento oficial.
    Outra coisa se a criança nasceu depois da naturarização do avô, então o avô já não é portugues e sim Brasileiro.

Se estiver escrito em algum documento que o avô fulano de tal é Brasilerio a cidadania não é aceita.
  • naturalização portuguesa

Meu marido enviou toda documentação para Portugal, êle fez a solicitação da certidão de nascimento, onde não tem nada dizendo queêle foi naturalizado, foi solicitado a certidão em fevereiro de 2001, continua a certidão de Portugal, meu marido foi reconhecido legitimamente no ato do casamento 7 de Outubro de 1965, sendo que êle nasceu em 1953,a declarante foi minha sogra e a testemunha foi meu sogro . No RG de meu sogro consta a nacionalidade portuguesa, mas o carimbo nacionalidade brasileira,quando êle  reconheceu o filho não tinha o RG brasileiro pois ele se naturalizou em maio de 1970.Meu filho nasceu  o avô já era naturalizado brasileiro.
    Meu filho tem chance ou não.
    Grato pela atenção que vocês estão tendo comigo.
    Aguardo resposta...
  • Meu marido enviou toda documentação para Portugal, êle fez a solicitação da certidão de nascimento, onde não tem nada dizendo queêle foi naturalizado, foi solicitado a certidão em fevereiro de 2001, continua a certidão de Portugal, meu marido foi reconhecido legitimamente no ato do casamento 7 de Outubro de 1965, sendo que êle nasceu em 1953,a declarante foi minha sogra e a testemunha foi meu sogro . No RG de meu sogro consta a nacionalidade portuguesa, mas o carimbo nacionalidade brasileira,quando êle reconheceu o filho não tinha o RG brasileiro pois ele se naturalizou em maio de 1970.Meu filho nasceu o avô já era naturalizado brasileiro.
    Meu filho tem chance ou não.
    Grato pela atenção que vocês estão tendo comigo.
    Aguardo resposta...

O pai não teve direito a cidadania pq foi a mãe o declarante do nascimento.

O casamento do dos avôs esta averbado em pt?
    Se não vc tera q faze-lo.

Depois acho q ta sim pro seu filho tirar a cidadania.

Só tera q 1º é.
    Fazer o averbamento de casamento do avôs em portugal.

Encontrar vinculos na menor idade do avô com o filho (pai), certidão de batismo, caderneta escolar o q tiver q prove q o portugues criou o filho.
    Isso é p/ o filho do portugal (pai) ter direito a cidadania. Não quebrar a corrente.
    Vc tem q ler as certidões a ter certeza que não existe nenhuma menção da naturarização do avô, lembrando q as certidões são de inteiro teor.

Se a certidão de obito estiver escrito q o avô é portugues mande isso Tbm!

Depois é só mandar pelo correio.

Entendeu?
  • Alexandre eu sei que ja estou sendo importuna em estar querendo tanto saber se meu filho pode ter a cidadania portuguesa, Alexandre tem como eu enviar as xerox dos documentos pra você dar uma analizada nos documentos.
    Aguardo resposta grato pela atenção que a Comunidade esta me dando..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.