Certidão de Nascimento no Concelho de Alfandega da Fé

Por gentileza preciso da seguinte informação, para que possa dar entrada no processo de naturalização, preciso da Certidão de nascimento de meu avô paterno, segue os dados que possuo:

Nome do avô: Antonio Joaquim da Cruz
Filho de José Marcelino da Cruz
e de Justina de Jesus
Data de Nascimento 10 de Dezembro de 1892
Local de nascimento - Freguesia - Concelho Alfandega da Fé
Distrito de Bragança

Esta certidão já estaria digitalizada? como faço para obter uma cópia?

Agradeço imensamente pela informação

Comentários

  • Flávia,

    Seu avô nasceu na freguesia de Agrobom - Concelho de Alfândega da Fé - Bragança. Os livros de 1892/1893 não estão digitalizados. Envie os dados completos, inclusive a freguesia Agrobom para o Arquivo Distrital de Bragança - mail@adbgc.dglab.gov.pt - e solicite o registro de batismo do seu avô.

    Dados do registro do passaporte: http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1288839
  • Mariza, agradeço imensamente pela ajuda!! Irei mandar o email solicitando o documento!
  • Olá Mariza,
    Por gentileza, preciso da encontrar a certidão de nascimento da minha avó paterna com os seguinte dados:

    Nome completo: Maximina de Jesus

    Data de nascimento: 28/08/1915

    Nome da freguesia: conselho de Alfândega da Fé - Bragança

    Nome dos progenitores: Sebastião Mendes Mattos e Maria de Jesus (Faustino)

    Avós: Joaquim da Crus Faustino e Maria da Crus Faustino

    Agradeço imensamente pela informação.
  • @Janaina Reis

    Primeiramente você indicou Coimbra. Tem algum documento indicando Alfândega da Fé?

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G58H-Y17?i=83&cc=1932363 - esses sobrenomes aparecem na freguesia Febre - no Distrito de Coimbra.
  • Muito Obrigada, Mariza!!
    Um primo tinha mencionado Alfandega da Fé, mas sem certeza. Todos os documentos da minha avó Maximina de Jesus Reis e bisavó que veio com ela Maria de Jesus Faustino sempre colocaram
    Coimbra como local de origem, porém sem especificar a freguesia.

    Agradeço imensamente pela sua ajuda nessa busca.
    Janaina
  • @Janaina Reis

    Envie os dados à Conservatória de Cantanhede e peça a busca indicando a freguesia de Febres: registos.cantanhede@irn.mj.pt
  • Janaina ReisJanaina Reis Member
    editado December 2017
    @Mariza Guerra
    Muito obrigada por sua valiosa ajuda. Já enviei a solicitação de busca para a conservatória. Mandarei notícias assim que tiver novas descobertas!
    Muito obrigada!!
  • Oi Mariza,
    Um neto do irmao da minha avo conseguiu encontrar a certidao dele em Febres, eu nao tive sucesso com a da minha avo la. Ela veio bem pequena para o Brazil, com meses de idade. O que vc acha que pode ter acontecido no caso dela? A crianca podia viajar sem registro? O registro era feito na embarcacao? Quais sao as possiblitidades? Ja tentei localizar a documentacao dela no prontuario de estrangeiro em Sao Paulo, mas tambem sem sucesso. Agradeco desde de ja pela atencao.
  • @Janaina Reis

    Veja mensagem.
  • Olá, @Mariza Guerra . Tudo bem?

    Vi que há um bom tempo ajudou algumas pessoas com registros de Alfândega da Fé. Vou tentar a sorte aqui rs.

    Seria possível me ajudar a encontrar o do meu bisavô nascido neste Conselho de Bragança?

    Nome: Marcelino dos Santos

    Pai: Antonio Maria Vales

    Mãe: Angelica Mariana

    Nascimento: 08/05/1907

    Veio para o Brasil por volta de 1911 e 1913, desembarcando em Santos-SP.

  • @LucasMesquitaOrnelas a @Mariza Guerra não faz mais parte do fórum.

  • @LucasMesquitaOrnelas

    vi em outro tópico que vc possui a certidão portuguesa de seu avô. Por que busca a certidão do bisavô?

  • @Vlad Pen Beleza. Muito obrigado!

    @Guilherme Moreira Seria para uma outra parte da família. Tem portugueses de todos os lados aqui rsrsrs

  • @LucasMesquitaOrnelas

    Solicite ao Arquivo Distrital de Bragança, informe a freguesia de Vale Pereiro.

    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/oservices

  • @Guilherme Moreira

    Conseguiu encontrar a Freguesia dele? Pode me mandar o link?

    Vou solicitar sim!

    Muito obrigado!

  • editado December 2020

    @LucasMesquitaOrnelas vc fez um topico em julho para tratar da nacionalidade do seu pai ,tinha a certidão do avô e agora procura certidão do bisavô.Vc está fazendo nacionalidade para terceiros?( parentes, amigos?)

  • @Vlad Pen Na verdade a nacionalidade é só a do meu pai por enquanto. Porém a família está buscando arquivar o máximo de informações possíveis dos antepassados para caso de necessidade ou por curiosidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.