CNH ou RG?

Vi em outros posts que a conservatória não está aceitando o envio de CNH, só aceitam RG. Isso é verdade? Alguem teve seu processo paralizado devido a este problema?
Acabei de enviar todos os documentos mas em vez do RG eu mandei a CNH, se nao aceitarem vou ter que enviar novamente para legalizar. Só o tempo de legalizar demora uns 15 dias. Se retornar corro o risco de perder o prazo de resposta?

Comentários

  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado April 2016
    O prazo de resposta é maior, @José.

    Você deve aguardar se vai cair em exigência. Mas o documento correto é o RG.

    Se você quiser, depois de 1 semana da chegada dos documentos na Conservatória, envie um e-mail solicitando que avaliem a necessidade de enviar o xero do RG autenticado em CARTÓRIO. Mas como você enviou para Lisboa via Consulado...
  • @Jose,

    conforme a Theresa disse, os documentos aceitos são somente RG ou passaporte.
    Mas, a cópia do RG não tem que ser legalizada, tem que ser autenticada num cartório.
  • @Marcia
    Sabe se tem problema ter mais de 10 anos de expedição a identidade? O meu passaporte não tem filiação, então me sobram RG ou CNH....
  • @jhmelman já li relatos que tem que ter menos de 10 anos. Por via das dívidas já solicitei um novo para dar entrada no processo (o meio tinha uns 25 anos). O custo de uma via nova do RG é mínimo comparado com o restante, não acho que vale a pena arriscar.
  • Fui ver, de fato, e meu passaporte tem filiação sim, oba!
    Vi o do meu pai antes porque tiramos mais ou menos na mesma época, mas pelo visto o pouco tempo depois que eu tirei já deu diferença!!
  • Boa tarde a todos! Estou providenciando a documentação para a atribuição da cidadania portuguesa para minha sogra. Ela é filha de português, tem 84 anos e se locomove com muita dificuldade. Li aqui no fórum sobre a data de emissão do RG. O dela foi emitido em 1986. Será que haverá algum problema no envio do RG com essa data? Como ela está idosa tem um outro meio ou documento que possa enviar para acompanhar o RG que comprove que ela está viva?
  • @Nevitongomes o documento deve ter sido emitido há menos de 10 anos, pela idade dela é recomendável pedir o documento novo o já enviar o processo assim que for emitido. Com o documento bem recente (tipo emitido 1 semana antes do envio do processo) muitas vezes faz com que não seja pedida prova de vida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.