Esperança da cidadania portuguesa para meu filho
Enviei uma mensagem parta a comunidade, obtive resposta quero agradecer.
Gostaria de informar que tenho todo o processo do avô do meu filho, gostaria de saber como posso estar enviando essa documentação, gostaria de saber se posso seguir o processo, pois meu filho mora na Australia, com uma procuração consigo dar andamento no processo, pois é assim, o pai de meu filho, foi reconhecido como filho, pois ele não era filho do meu sogro mas ele o reconheceu e o registrou como filho isso impede de dar entrada se possivel.
Gostaria de saber se tenho chance.
Obrigado pela atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Agora se o pai da criança foi reconhecido com sendo o filho de um portugues, por um reconhecimento tardio de nascimento, vc tera que ver junto ao registros centrais em pt.
Pelo o q eu sei eles não aceita este tipo de processo, mais cada processo é um processo.
Faz uma coisa de cada vez.
Mais se kizer tentar mandar o processo de seu filho pelo correio, p/ conservatória do registros centrais em pt.
Abços
Carlos
Meu sogro reconheceu ainda na menoridade o filho, estava lendo os documentos de meu sogro o Rg ele se naturalizou brasileiro no ano de 1970, e o filho foi reconhecido em 1965, a certidão de nascimento que foi enviada de Portugal não consta nada sobre a naturalização,nos documentos consta portugues, nascido em Penacova.
abços
Carlos
Carlos sendo assim eu posso entrar com a documentação no Consulado, meu filho vai ter esse direito,eu tendo a procuração posso estar entrando com o processo, pois meu filho mora na Australia.
Agora é com vc.