Esperança da cidadania portuguesa para meu filho

Enviei uma mensagem parta a comunidade, obtive resposta quero agradecer.
Gostaria de informar que tenho todo o processo do avô do meu filho, gostaria de saber como posso estar enviando essa documentação, gostaria de saber se posso seguir o processo, pois meu filho mora na Australia, com uma procuração consigo dar andamento no processo, pois é assim, o pai de meu filho, foi reconhecido como filho, pois ele não era filho do meu sogro mas ele o reconheceu e o registrou como filho isso impede de dar entrada se possivel.
Gostaria de saber se tenho chance.
Obrigado pela atenção.

Comentários

• Vc tem q tirar a cidadania do pai da criança. Por atribição.

Agora se o pai da criança foi reconhecido com sendo o filho de um portugues, por um reconhecimento tardio de nascimento, vc tera que ver junto ao registros centrais em pt.

Pelo o q eu sei eles não aceita este tipo de processo, mais cada processo é um processo.

Faz uma coisa de cada vez.

Mais se kizer tentar mandar o processo de seu filho pelo correio, p/ conservatória do registros centrais em pt.
  • Quando o reconhecimento for feito na menoridade da criança, antes do pedido de nacionalidade, não tem restrição.

Abços

Carlos
  • esperança da cidadania portuguesa de meu filho

Meu sogro reconheceu ainda na menoridade o filho, estava lendo os documentos de meu sogro o Rg ele se naturalizou brasileiro no ano de 1970, e o filho foi reconhecido em 1965, a certidão de nascimento que foi enviada  de Portugal não consta nada sobre a naturalização,nos documentos consta portugues, nascido em Penacova.
    Estou ainda querendo entender como devo fazer, e por onde começar, me ajudem, será que posso enviar o processo de documentos
    para alguem da comunidade,
    Obrigado pela atenção abraços a todos.
  • Portugal assim como o Brasil, admite a dupla nacionalidade, ou seja, o fato de ele ter a nacionalidade brasileira, não o faz perder a nacionalidade portuguesa, portanto para todos os efeitos ele continua portugues.

abços

Carlos
  • esperança da cidadania portuguesa de meu filho

Carlos sendo assim eu posso entrar com a documentação no Consulado, meu filho vai ter esse direito,eu tendo a procuração  posso estar entrando com o processo, pois meu filho mora na Australia. 
  • Não adiante querer seguir o caminho mais facil o processo já foi p/ pt e foi negado p/ o filho do portugues, se fizer o mais facil vai ser negado novamente.

Agora é com vc.
  • Marta, eu honestamente não consegui entender sua história em nenhum dos tópicos que abriu. Mas acho que não há necessidade também, haja vista sua determinação nesse ponto. Portanto, entre no site do consulado, junte TODOS os documentos que eles exigem e envie com o cheque preenchido! Na PIOR das hipóteses, seu pedido será negado e seu dinheiro devolvido. Simples assim. Se aceitarem, ótimo. Se não, vc não perdeu muito dinheiro!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.