compra de passagem aérea
Oi pessoal!
Eu tenho já tenho a dupla nacionalidade.
Vou comprar uma passagem com destinos múltiples.
Rio de Janeiro-Paris (ida)
Lisboa-Rio de Janeiro (volta)
Já sei que perante as autoridades brasileiras eu devo apresentar sempre o passaporte brasileiro. Usarei o português quando eu chegar à Europa. Quanto a isso. Ok.
Mas na hora de preencher o site da companhia aérea e comprar a passagem com que passaporte eu compro? Faz algumas diferença?
Muito obrigada,
Livia
Eu tenho já tenho a dupla nacionalidade.
Vou comprar uma passagem com destinos múltiples.
Rio de Janeiro-Paris (ida)
Lisboa-Rio de Janeiro (volta)
Já sei que perante as autoridades brasileiras eu devo apresentar sempre o passaporte brasileiro. Usarei o português quando eu chegar à Europa. Quanto a isso. Ok.
Mas na hora de preencher o site da companhia aérea e comprar a passagem com que passaporte eu compro? Faz algumas diferença?
Muito obrigada,
Livia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Muito obrigada,
Livia
Não sabia disso.
Costumo voltar de Paris, pq o voo é direto e é onde acumulo milhas...rs
mas vai que preciso voltar de Lisboa!
Mais acho que só é devolvido 10 % + -
Quem tem direito.
Todos os turista que seja de fora de portugal.
Agora se vc entrar com o passaporte portugues pode pedir o taxi free.
Só se estiver dentro do tempo de 1 mês.
Então quando for retornar ao brasil e for perguntado quanto tempo esta em pt diz q é menos de um mês ja que o passaporte portugues é eletronico não vai ter carimbo.
Se entrar com o passaporte Brasileiro são 3 meses.
O nosso LULA colocou as regras iguais em praticamente tudo.
Então se um portugues estiver indo p/ o Brasil ele tem q ter a passagem de ida e volta.
Se vc for pra portugal tera que comprar a passagem de ida e volta.
Isso é pra turista!!!!!!!!!!!!
se vc é portugues pode comprar passagem só de ida p/ pt.
E outra coisa, o tempo de turista é de 3 meses, como vc é cidadão portugues pode marca a data do retorno até um ano. Confirmar na agência de viagem. vc já não se enguadra no perfil de turista.
Agora quando a pessoa só tiver o passaporte portugues e estiver retornando p/ o Brasil, para não acontecer de ter q comprar outra passagem tera q apresentar o BI do Brasil (identidade, ou carta de condução documento com foto) isso prova que vc tbm é Brasileiro.
Neste caso vc não precisa comprar uma passagem de volta a pt.
Se tiver o passaporte Brasileiro é este q deva apresentar pô aki eles querem é os Brazucas bem longe rsrsrsrsrs.
A realidade é que a CIA passa o problema p/ a imigração que são o poder ali.
O atendente do balcão não vai perder tempo batendo boca com o passageiro, tendo um policia p/ resolver isso pra ele.
Passa o problema e continua o trabalho dele.
Abs
Cada país tem a sua propria taxa para cada produto e serviço.
Se vc tiver só o passaporte Brasileiro e mostrar o BI a funcionaria(o) do balcão, pode não carimbar o passaporte.
Só que como vc vai dar entrada no seu pedido de devolução de imposto no aeroporto e só pega o dinheiro depois de entrar no setor de embarque o documento q se usa p/ viagem é o passaporte e é este q vc tem q aprensentar no ato da compra.
A loja de perfume da desconto sim, mais mesmo assim vc pode pedir o imposto de volta.
O IVA sempre sera cobrado, se a loja não combrar esta sonegando impostos.
Então o desconto é da loja.
Se a funcionaria da alfandega pergunta pq o seu passaporte não esta carimbado, vc diz q tem dupla cidadania e que mora no Brasil.
Não tinha necessidade deles tratarem melhor os turistas que os cidadãos brasileiros.