nacionalizacao atraves do casamento

Sera que dar entrada no processo de nacionalizacao pelo casamento na cidade do Porto e mais rapido que em Lisboa?
Agradeco as respostas.Marcia Moutinho

Comentários

• Todos os processos são enviados para Lisboa, então Porto não seria mais rápido...
  • O mais rápido seria voce dar entrada na CRC de Lisboa.
    Lá é o QG de todas as nacionalizações.
    Boa sorte.
  • Obrigada pelas respostas...entao vou dar entrada por Lisboa.
  • ola, neste mês de novembro encaminhamos a cidadania do meu marido,e ja temos o numero do processo.

Alguém tem ideia do tempo de espera para processo por tempo de casamento?

Encaminhamos todos os documentos:IRS,contrato de trabalho, contrato de arrendamento,o cartão do cidadão dele(ele tem direitos de igualdade, do qual foi feito pela CRC de Lisboa),certidão de direitos de Igualdade, Cartão residência,Certidão Inteiro Teor com o casamento averbado,minha certidão portuguesa,Certidão casamento,atestado criminal do Brasil e daqui(tudo passado pelo consulado português).

Queria saber o tempo médio que leva este tipo de processo.
  • Dani

O da minha esposa dei entrada em Abril até agora nada, quando sair lhe aviso.
  • Patricia

O casamenta não estando averbado na certidão de nascimento isso não tem problema.

Agora a certidão tem q ser de Inteiro teor, agora é rezar.
  • Oi Alexandre,tu já ligou pra saber como ta?

• Patricia a certidão tem que ser de Inteiro Teor, só por um descuido é que passaria sem eles perceberem.Quanto ao casamento averbado eu achei melhor averbar no Brasil,assim eles não vão ter nenhum motivo pra me incomodar!
  • Patricia, o atestado do Brasil precisa passar no consulado Português.
  • Mas se a Patricia estiver em PT, ela pode tirar pela internet e mandar legalizar no consulado Brasileiro do Porto ou Lisboa.
  • Pois isso já não sei, eu fiz assim pq pra mim era mais facil tirar no Brasil e passar no consulado de lá. O consulado de Vilamoura demora um mês pra fazer estas coisas e o de Lisboa não sei, então seria mais facil no Brasil
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.