Renovacao cartao cidadao/Financas
Recebi hoje uma carta das financas de Portugal, dizendo que como fiz o
pedido de revalidacao do cartao cidadao e nao resido em Portugal, devo informar um endereco em Portugal ou nomear uma pessoa lá. mas infelizmente nao tenho ninguem la onde eu possa fornecer endereco. Alguém ja passou por essa situacao? Como precedeu? Sera que nao receberei meu cartao cidadao por isso? Já tenho a nacionalidade ha vários anos!!!
Grata,
Agui
pedido de revalidacao do cartao cidadao e nao resido em Portugal, devo informar um endereco em Portugal ou nomear uma pessoa lá. mas infelizmente nao tenho ninguem la onde eu possa fornecer endereco. Alguém ja passou por essa situacao? Como precedeu? Sera que nao receberei meu cartao cidadao por isso? Já tenho a nacionalidade ha vários anos!!!
Grata,
Agui
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O Cartão cidadão é a sua carteira de Identidade em Portugal.
Esse Cartão só tem validade por lá, até porque os dados nele registrados, são referente a sua identidade, titulo de eleitor, carteira de saúde, etc, tudo português.
Para os portugueses, o CC, são para as pessoas que moram por lá, por isso estão lhe pedindo um endereço residencial.
Já o antigo BI, não tem esse tipo de problema, até porque voce atualiza o seu endereço pelo Consulado.
Escreva uma carta para a CRC, informando que voce reside no Brasil, relatando os reais motivos de voce ter tirado o CC.
De uma passada no Consulado, e revalide o CC tirando outro.
Dessa forma ta morta a cobra meu.
Feliz 2011 a voce e toda a família.
Abracos