@Marcelo, Como se trata de um serviço misto, a entrega em Portugal não é feita pelo CTT. Isso dificulta o rastreamento de acordo como estamos acostumados. Vai passando as informações que eu também gostaria de acompanhar, se for possível. Boa sorte!!!
Vou te copiar as etapas que aparecem no site dos correios:
11/05/2018 12:11 PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário LUISA MOURA
11/05/2018 10:56 PORTUGAL / Objeto recebido em
07/05/2018 17:52 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Conferido Recebido na unidade de destino.
07/05/2018 11:34 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL /
07/05/2018 08:32 SAO PAULO / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios
04/05/2018 22:25 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
04/05/2018 17:23 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/05/2018 12:48 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto postado
@Marcelo, Vou procurar saber como rastreamos nessa central de logística.Quem sabe pode ser o que está faltando nas nossas informações. Qualquer novidade eu conto.
@Marcello Moraes, quanto custou o envio por Sedex Mundi? Enviei o meu por EMS (custou R$ 151,00) e comparado ao seu só demorou um dia a mais pra chegar em Portugal(isso porque eu postei após o horário limite da agência). Pelo tempo não faz diferença mandar por sedex mundi ou ems.
@Caroline rocha está estranha essa falta de atualização. Pelo tempo decorrido já deveria ter chegado a Portugal. Entre em contato com a central de atendimento dos Correios e se informe.
@Marcello Moraes, então é mais vantajoso enviar por EMS. Pelo valor que você pagou poderia ter enviado pela DHL. Teria chegado mais rápido e teria sido mais barato. O que importa é que chegou.
Alguém com experiencia recente de envio por PRIORITÁRIO? Não tenho pressa no processo, mas tenho a necessidade de economizar ao máximo. Entre EMS e Prioritário há uma diferença de 7 dias e R$ 120.
Eu já enviei e não tive problemas, realmente é muito mais barato e chega mais ou menos no mesmo tempo que o EMS, questão de um a dois dias. O porém é quanto ao seguro, que é um valor bem baixo e não cobre praticamente nada, se extraviar, o prejuízo será seu.
Bom dia!! enviei os documentos por sedex mundi, mas estão parados na Central de Logistica Internacional , creio que ainda estão em São Paulo, instalei o CTT, mas não consigo ver, não entendo o aplicativo, alguém pode me ajudar a onde posso ver pelo CTT. Obrigada.
@Liz, Você não pode acompanhar pelo CTT . A entrega em Portugal é feita por empresas de logística privadas. Até a sai da do Brasil você pode acompanhar pelos Correios brasileiros depois disso o acompanhamento é feito pela empresa responsável pela entrega. Que dia você enviou?
Apenas para informar que meu envio estava (teoricamente) atrasado e eu enviei uma reclamação pelo próprio site dos correios. Mandei via EMS. No mesmo dia, me responderam por e-mail com a numeração que foi recebida em Portugal (CTT) e aí eu consegui rastrear o envelope com esse número pelo site deles. Não estava atrasado. Já tinha sido entregue!
Hoje completa o quarto dia útil, e o meu sedex mundi continua na Central de Logistica Internacional, em São .Paulo. É normal isso acontecer? Escrevi no site dos correios, eles demoram a responder!!!. Obrigada!!
@Liz e @Maria Nélida, O Sedex mundi é um serviço ibrido. Ele em Portugal não é entregue pelo CTT, portanto não pode ser rastreado por lá. Neste serviço os Correios usam diversos parceiros para a entrega. Até hoje não consegui determinar qual é o parceiro usado em Portugal. Provavelmente já deve ter sido entregue, embora não apareça para você. O melhor caminho para ter certeza é abrir uma reclamação nos Correios. Faça isso pelo site dos correios ou pelo telefone. www.correios.com.br Na parte do fale conosco ou pelo telefone. 3003-0100. Nunca recomendo este serviço, pois ele não me parece transparente. Sempre chega num momento que a pessoa não sabe onde ele está. Boa sorte.
Bom dia, Nelida!! O Sedex chegou no ACP, dia 29, conforme o previsto, foi assinado por Maria do Céu. O problema q no site vc acompanha até chegar na Central de Logística Internaciona em São Paulo,, depois foi para DHL, com outro número q só consegui através da manifestação q fiz no site do Correios. Chegar, chega, mas a gente fica numa aflição, pois não acompanha depois q sai do Brasil. Muito obrigada.
Olá! Gostaria de saber qual a maneira mais indicada de enviar os documentos a Portugal? Li aqui sobre o EMS, mas já vi muita gente falando que não indica, Sedex Mundi e DHL. Qual o mais seguro? e melhor custo x benefício?
Minha experiencia no SedexMundi, postado no dia 04/06 e entregue hoje dia 11/06 em Tondela.
Objeto entregue ao destinatário 11/06/2019 12:15 PORTUGAL /
11/06/2019 12:15 PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário JOSE CARVALH 11/06/2019 11:15 PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário JOSE CARVALHO 11/06/2019 06:08 PORTUGAL / Objeto encaminhado de País em PORTUGAL / para País em PORTUGAL / 11/06/2019 05:18 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Objeto encaminhado de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR 11/06/2019 04:18 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Objeto encaminhado de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR 11/06/2019 03:46 ESPANHA / Objeto encaminhado de País em ESPANHA / para País em ESPANHA / 11/06/2019 02:46 ESPANHA / Objeto encaminhado de País em ESPANHA / para País em ESPANHA / 08/06/2019 06:14 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Objeto encaminhado de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR 08/06/2019 05:14 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Objeto encaminhado de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR 08/06/2019 04:18 ESPANHA / Objeto encaminhado de País em ESPANHA / para País em ESPANHA / 08/06/2019 03:18 ESPANHA / Objeto encaminhado de País em ESPANHA / para País em ESPANHA / 05/06/2019 17:44 CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Conferido Recebido na unidade de destino. 05/06/2019 13:36 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / 05/06/2019 08:05 SAO PAULO / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios 04/06/2019 22:07 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP 04/06/2019 17:06 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ 04/06/2019 13:16 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto postado
Comentários
Alguém com experiência recente negativa com o Sedex Mundi?
A menina dos correios me garantiu que seria mais rápido que o EMS, por isso optei.
Não tinha visto esse tópico antes.
Pensem em um sujeito azarado... hahah
Abraços!
Como se trata de um serviço misto, a entrega em Portugal não é feita pelo CTT. Isso dificulta o rastreamento de acordo como estamos acostumados.
Vai passando as informações que eu também gostaria de acompanhar, se for possível.
Boa sorte!!!
Objeto postado: 04/05/2018
Objeto entregue: 11/05/2018
Você conseguiu rastrear passo a passo?
Obrigada por me informar
Não é possível rastrear a encomenda desde que sai do Brasil até o momento em que é entregue ao destinatário.
Por não ser possível monitorar via CTT, fica esse GAP no rastreamento.
Eles não informaram a empresa que fez a entrega em Portugal? Acho esse serviço meio estranho. Vou ver se consigo mais informações.
Vou te copiar as etapas que aparecem no site dos correios:
11/05/2018 12:11
PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário LUISA MOURA
11/05/2018 10:56
PORTUGAL / Objeto recebido em
07/05/2018 17:52
CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Conferido
Recebido na unidade de destino.
07/05/2018 11:34
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL /
07/05/2018 08:32
SAO PAULO / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios
04/05/2018 22:25
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
04/05/2018 17:23
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/05/2018 12:48
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto postado
Vou procurar saber como rastreamos nessa central de logística.Quem sabe pode ser o que está faltando nas nossas informações.
Qualquer novidade eu conto.
O que devo fazer?
Custou quase 300 reais.
Foi no desespero...
Na época que enviei, tinha muita gente reclamando do EMS e fiquei preocupado.
O sedex mundi, realmente, não tem um bom custo x benefício.
O que importa é que chegou.
Alguém com experiencia recente de envio por PRIORITÁRIO? Não tenho pressa no processo, mas tenho a necessidade de economizar ao máximo. Entre EMS e Prioritário há uma diferença de 7 dias e R$ 120.
obrigada!
Você não pode acompanhar pelo CTT . A entrega em Portugal é feita por empresas de logística privadas. Até a sai da do Brasil você pode acompanhar pelos Correios brasileiros depois disso o acompanhamento é feito pela empresa responsável pela entrega. Que dia você enviou?
Apenas para informar que meu envio estava (teoricamente) atrasado e eu enviei uma reclamação pelo próprio site dos correios. Mandei via EMS.
No mesmo dia, me responderam por e-mail com a numeração que foi recebida em Portugal (CTT) e aí eu consegui rastrear o envelope com esse número pelo site deles. Não estava atrasado. Já tinha sido entregue!
Já deve ter saido do Brasil
Agora acompanhe pelo CTT
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def
O Sedex mundi é um serviço ibrido.
Ele em Portugal não é entregue pelo CTT, portanto não pode ser rastreado por lá.
Neste serviço os Correios usam diversos parceiros para a entrega. Até hoje não consegui determinar qual é o parceiro usado em Portugal.
Provavelmente já deve ter sido entregue, embora não apareça para você. O melhor caminho para ter certeza é abrir uma reclamação nos Correios. Faça isso pelo site dos correios ou pelo telefone.
www.correios.com.br
Na parte do fale conosco ou pelo telefone.
3003-0100.
Nunca recomendo este serviço, pois ele não me parece transparente. Sempre chega num momento que a pessoa não sabe onde ele está.
Boa sorte.
Não sabia que o Sedex Mundi não pode ser rasteado pelo CTT
Gostaria de saber qual a maneira mais indicada de enviar os documentos a Portugal? Li aqui sobre o EMS, mas já vi muita gente falando que não indica, Sedex Mundi e DHL. Qual o mais seguro? e melhor custo x benefício?
Objeto entregue ao destinatário
11/06/2019 12:15 PORTUGAL /
11/06/2019
12:15
PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário JOSE CARVALH
11/06/2019
11:15
PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário JOSE CARVALHO
11/06/2019
06:08
PORTUGAL /
Objeto encaminhado
de País em PORTUGAL / para País em PORTUGAL /
11/06/2019
05:18
CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL /
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
11/06/2019
04:18
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
11/06/2019
03:46
ESPANHA /
Objeto encaminhado
de País em ESPANHA / para País em ESPANHA /
11/06/2019
02:46
ESPANHA /
Objeto encaminhado
08/06/2019
06:14
Objeto encaminhado
08/06/2019
05:14
Objeto encaminhado
08/06/2019
04:18
ESPANHA /
Objeto encaminhado
08/06/2019
03:18
ESPANHA /
Objeto encaminhado
05/06/2019
17:44
CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL / Conferido
Recebido na unidade de destino.
05/06/2019
13:36
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em CENTRAL DE LOGISTICA INTERNACIONAL /
05/06/2019
08:05
SAO PAULO / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios
04/06/2019
22:07
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Logística Integrada em SAO PAULO / SP
04/06/2019
17:06
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
04/06/2019
13:16
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto postado