Vantagens da cidadania X residência permanente.

Sou Brasileira ,casada com um cidadão Português, a 6anos. tenho o cartão de residência, desse que tem que trocar de 5 em 5anos.
Nunca fui a traz da cidadania porque não queria me cansa com tanta burocracia,e porque acho caro.
Gostaria que alguém tirasse minha duvidas, vou ter mais vantagens se tiver uma cidadania Portuguesa? quais?
Vou poder dar também cidadania um neto meu menor ou filho, por eu ter uma cidadania portuguesa?

Comentários

• Ter outra cidadania e' sempre vantagem, ate paraguaia ! rsss.

Mas e' claro que e' melhor obter a cidadania portuguesa do que viver apenas com o visto, voce podera passar aos seus filhos e netos e todas as geracoes futuras, podera viver em qualuqer um dos 27 paises do bloco da Uniao Europeia sem precisar por vezes estar com seu marido portugues, e tem vantagem de isencao de visto para EUA e outros paises, ate o Mexico exige visto de brasileiros, portugues nao precisa !

O futuro e' incerto, melhor garantir enquanto se tem direito.

• Cibele muito obrigada por tirar minhas duvidas, que Deus lhe abençoei. obrigada mesmo e tenha um feliz natal!
  • Lembrando que so ira passar a cidadania a filhos menores.
  • Bem lembrado, se ja tiver filhos, eles so terao direito se forem menores e ainda terao que provar vinculos efetivos com Portugal e os netos ja nascidos nao tem direito, somente filhos nascidos apos a naturalizacao e' que tem direito garantido.
  • As vantagens de se fazer parte da União Europeia é gozar de todos os atributos Constitucionais, Civil e Culturais dos 28 países que compõe o bloco. Outra vantagem é o visto livre para os E.U.A de 90 dias no máximo, Canadá e Japão. Não esquecendo que o visto americano, tem que ser acompanhado do ESTA (documento que autoriza a entrada no Pais, o que pode ser obtido via internet). Antes que eu me esqueça, as mulheres só tem direito a cidadania, as que casaram até 1981, segundo as Leis Portuguesas. Um bom Natal e Feliz 2012 a voce Luzia e toda a familia.
  • todo conjuge de cidadao portugues tem direito a nacionalidade, homem ou mulher, a diferenca e' que ate 3 de outubro de 1981, apenas as mulheres e' que tinham o direito de obter sem ter que provar vinculos efetivos, mas todos tem direito, sob uma lei ou outra.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.