Endereço do Vale Postal
ri_baptista
Member
Olá!
Vou mandar o meu processo de atribuição pro Arquivo Central do Porto. Sou filho de português.
Só pra confirmar, eu tenho que gerar antes um vale-postal nos correios no nome do IRN-IP, mas com o endereço do ACP? Assim:
Nome: IRN-IP
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 - Porto
Tel: 225573840
Aí eu pego o recibo do vale postal e coloco junto no envelope com meus documentos e formulário 1-c que vou mandar pro ACP?
Outra coisa: No envelope dos documentos eu devo escrever algo no destinatário além de "Arquivo Central do Porto" e o endereço? Por exemplo, tenho que escrever "Atribuição" ou algo assim?
Obrigado!
Vou mandar o meu processo de atribuição pro Arquivo Central do Porto. Sou filho de português.
Só pra confirmar, eu tenho que gerar antes um vale-postal nos correios no nome do IRN-IP, mas com o endereço do ACP? Assim:
Nome: IRN-IP
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 - Porto
Tel: 225573840
Aí eu pego o recibo do vale postal e coloco junto no envelope com meus documentos e formulário 1-c que vou mandar pro ACP?
Outra coisa: No envelope dos documentos eu devo escrever algo no destinatário além de "Arquivo Central do Porto" e o endereço? Por exemplo, tenho que escrever "Atribuição" ou algo assim?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto/
Aqui está o endereço do ACP.
É exatamente esse que vc colocou.
Vc não precisa colocar o recibo do vale postal junto com os documentos a serem enviados.
Vc tem que preencher o número do vale postal no 1C.
No envelope, escreva somente
Arquivo Central do Porto
e endereço completo
Obrigado pela resposta.
O formulário 1C que eu tinha baixado aqui era o do caso de menor de idade, e não tinha o campo para preencher o vale postal (porque no caso de menor de idade o serviço é gratuito).
Agora achei o 1C para maior de idade, que contém o campo do vale postal. Vou até deixar o link desse formário aqui embaixo, pois eu só soube da existência dessa versão porque você falou que tinha esse campo do vale postal... A página do IRN que explica a atribuição da nacionalidade só da o link para o formulário de menor de idade...
O link que contém as duas versões do formulário é:
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/
sei que existem dois formulários, mas quando pedi a atribuição dos meus filhos menores, usei o mesmo 1C.
Eles aceitam, é só não enviar vale postal, pois é gratuito.
Usei o mesmo formulário 1C para maiores e menores de idade da minha família.
Obrigado
Me tirem uma duvida quem puder, no caso de filhos menores que ainda não possuem doc. de Identidade, é necessário primeiro fazer o Doc. de identidade para pedir a cidadania ?
pois no formulário 1-C pede o numero de identidade
Obrigada.
a identidade no caso de menores, é dos pais.
Não precisa enviar identidade do menor.
Primeiro gostaria de parabenizar a todos que separam um tempinho para nos ajudar, esclarecendo nossas dúvidas. Vamos a primeira, rs.
Estou pesquisando a melhor forma de adquirir a Nacionalidade portuguesa, mandei um e-mail para a CRC de Tondela, a Conservadora foi muito atenciosa comigo, e me pediu os documentos para uma análise prévia. Achei maravilhoso, mas... como devo proceder? Os documentos já terão que estar legalizados?
Obrigada,
Luciana Duarte.
Alguém sabe informar se os Correios da 1º de Março aceita débito?