Endereço do Vale Postal

Olá!

Vou mandar o meu processo de atribuição pro Arquivo Central do Porto. Sou filho de português.
Só pra confirmar, eu tenho que gerar antes um vale-postal nos correios no nome do IRN-IP, mas com o endereço do ACP? Assim:

Nome: IRN-IP
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 - Porto
Tel: 225573840

Aí eu pego o recibo do vale postal e coloco junto no envelope com meus documentos e formulário 1-c que vou mandar pro ACP?

Outra coisa: No envelope dos documentos eu devo escrever algo no destinatário além de "Arquivo Central do Porto" e o endereço? Por exemplo, tenho que escrever "Atribuição" ou algo assim?

Obrigado!

Comentários

  • @ri_baptista,

    http://www.cidadaniaportuguesa.com/arquivo_central_do_porto/
    Aqui está o endereço do ACP.

    É exatamente esse que vc colocou.
    Vc não precisa colocar o recibo do vale postal junto com os documentos a serem enviados.
    Vc tem que preencher o número do vale postal no 1C.

    No envelope, escreva somente
    Arquivo Central do Porto
    e endereço completo
  • Oi, Marcia!

    Obrigado pela resposta.
    O formulário 1C que eu tinha baixado aqui era o do caso de menor de idade, e não tinha o campo para preencher o vale postal (porque no caso de menor de idade o serviço é gratuito).
    Agora achei o 1C para maior de idade, que contém o campo do vale postal. Vou até deixar o link desse formário aqui embaixo, pois eu só soube da existência dessa versão porque você falou que tinha esse campo do vale postal... A página do IRN que explica a atribuição da nacionalidade só da o link para o formulário de menor de idade...
    O link que contém as duas versões do formulário é:
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/

  • @ri_baptista,

    sei que existem dois formulários, mas quando pedi a atribuição dos meus filhos menores, usei o mesmo 1C.
    Eles aceitam, é só não enviar vale postal, pois é gratuito. :)

    Usei o mesmo formulário 1C para maiores e menores de idade da minha família.
  • Ah, entendi! É que eu realmente não tinha conhecimento dessa versão do formulário 1-C com campo de vale postal, até hoje! hehehe
    Obrigado
  • Joelma CoelhoJoelma Coelho Member
    editado March 2016
    Boa Noite a Todos

    Me tirem uma duvida quem puder, no caso de filhos menores que ainda não possuem doc. de Identidade, é necessário primeiro fazer o Doc. de identidade para pedir a cidadania ?
    pois no formulário 1-C pede o numero de identidade



    Obrigada.
  • @Joelma,

    a identidade no caso de menores, é dos pais.
    Não precisa enviar identidade do menor.
  • Ah, que bom ... Muito Obrigada Marcia
  • Boa noite, amigos!
    Primeiro gostaria de parabenizar a todos que separam um tempinho para nos ajudar, esclarecendo nossas dúvidas. Vamos a primeira, rs.
    Estou pesquisando a melhor forma de adquirir a Nacionalidade portuguesa, mandei um e-mail para a CRC de Tondela, a Conservadora foi muito atenciosa comigo, e me pediu os documentos para uma análise prévia. Achei maravilhoso, mas... como devo proceder? Os documentos já terão que estar legalizados?
    Obrigada,
    Luciana Duarte.
  • @Luciana Duarte, colete todos os documentos para seu processo, porém antes de enviar digitalize em PDF e mande para CRC Tondela, ela confirmando tudo você imprime o e-mail e anexa ao processo.
  • Luciana, compementando a resposta do Celso, vc pode deixar para legalizar as certidões brasileiras no consulado somente depois de receber o ok de Tondela.
  • Entendido Celso e Wesley, obrigada pelos esclarecimentos. Esse Fórum realmente foi um " achado " para mim.
  • Boa tarde,

    Alguém sabe informar se os Correios da 1º de Março aceita débito?
  • @Inara acho que só pgto em dinheiro.
  • Obrigada @Vlad
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.