Etapas Conclusão Processo
Natalia Sergeeva
Member
Boa tarde!
Submeti o meu pedido de cidadania há sensivelmente 4 meses. Quando procurei informar-me sobre o ponto de situação recebi a seguinte resposta:
O processo aguarda resposta das entidades PJ, DGAJ e SEF. De momento, sem previsões de conclusão do processo.
Sabem por ventura dizer a que etapa do processo corresponde a presente mensagem? Caso alguém já tenha recebido a mesma mensagem, quando tempo é que teve de aguardar posteriormente?
Agradeço a vossa ajuda!
Obrigada,
Natalia
Submeti o meu pedido de cidadania há sensivelmente 4 meses. Quando procurei informar-me sobre o ponto de situação recebi a seguinte resposta:
O processo aguarda resposta das entidades PJ, DGAJ e SEF. De momento, sem previsões de conclusão do processo.
Sabem por ventura dizer a que etapa do processo corresponde a presente mensagem? Caso alguém já tenha recebido a mesma mensagem, quando tempo é que teve de aguardar posteriormente?
Agradeço a vossa ajuda!
Obrigada,
Natalia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa Sorte!!!
o @Fernando de Paula está está certo.
Seu processo aguarda a varredura nas entidades que dão fundamento ao despacho de processos de aquisição.
Depois disso, irão para despacho.
Meu processo no momento está em fase de atribuição. Vocês poderiam me ajudar a esclarecer quantas etapas ainda faltam? Obrigada
para processo de aquisição, existem as fases:
- instrução (ver se processo é viável), vem antes da numeração do processo,
- análise,
- atribuição,
- despacho,
- registro e conclusão.
os prazos variam muito. Não dá para dizer assim.
Penso que em breve voltaremos a ter notícias de amigos desse fórum tendo seus processos finalizados...
Incluindo aí o meu...
meu processo completou 1 ano, telefonei para a Conservatória de Lisboa e me informaram que estavam a aguardar emissão da certidão de nascimento. Isso significa que foi aprovado?
Fases ....
Numeração
Análise
Despacho
Registo(final)
Obrigado.
Mas esses prazos depende muito do volume de processo que chegam diariamente.
pelo que eu entendi nesse Topico processo esta quase finalizado,
é isso mesmo?
Obrigado!!
Pelo que tenho visto, aquisição esta saindo processos de Maio/2016.
Eu dei entrada no começo de fevereiro
ainda não passaram pela análise completa.
Quando vai para despacho é que já passou de toda a análise (fase seguinte a que está seu processo).
a análise é feita pela conservatória, que verifica possíveis pendências e possíveis equívocos (no sentido de viabilidade ou não do processo ser levado à frente). A consulta às entidades externas se dá na fase de atribuição. Isto, porém, não significa que não possam existir exigências, vindas destes órgãos.
Atribuição aqui, enquanto fase, significa, fase de concessão ou imputação.
depende da conservatória em que está o processo.
se não me engano, está levando cerca de 20 a 30 dias.