Equivalência/Reconhecimento de diploma de curso superior Tecnólogo - Design Gráfico
Aline Silva
Member
Olá pessoal,
Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo encontrar a resposta que gostaria.
Eu sou graduada e tenho o diploma do curso Superior em Design Gráfico concluído aqui no Brasil (2 anos e reconhecido pelo MEC).
Porém o curso possui grau de "Tecnólogo" e gostaria de saber se é possível solicitar Equivalência/Reconhecimento do meu diploma.
Obrigada!
Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo encontrar a resposta que gostaria.
Eu sou graduada e tenho o diploma do curso Superior em Design Gráfico concluído aqui no Brasil (2 anos e reconhecido pelo MEC).
Porém o curso possui grau de "Tecnólogo" e gostaria de saber se é possível solicitar Equivalência/Reconhecimento do meu diploma.
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2872/validacao-de-diploma-de-ensino-superior
Obrigada.
conforme escrevi em outra discussão, é proibido fazer propaganda aqui no fórum.
Por favor, não repita!
Sugiro a todos q queiram a equivalência, que procurem por universidades q cobrem uma pequena taxa p avaliar o processo e cobrem o restante após a avaliação (acho q a Universidade do Minho age assim). Eu paguei 492 euros no Instituo Politécnico de Lisboa (IPL), na Eselx, para a equivalência de pedagogia (meu curso foi de 4 anos), eles demoraram 1 ano e 1 mês para darem a resposta e a resposta foi negativa. Recusaram a equivalência alegando que os créditos não eram suficientes. Portanto fiquem atentos!!!! Eles não devolvem nem um centavo do dinheiro.
Boa sorte a todos
sandra de paula