Cert. Nascimento + BI + Passaporte - Lisboa

2»

Comentários

  • esses passos estao perfeitos, eu apenas fui as

    7 da manha para a fila do BI, que ficou pronto as 13 horas, sai dali direto para a loja do cidadao Laranjeiras e la sim teve uma espera de quase 3 horas, mas tive o dia seguinte livre para andar de eletrico ,que eu adorei, e passear, pois podes pegar o passaporte a partir das 4 e meia da tarde ate 22 horas no aeroporto.Apenas atente ao fato que nao sei se esse horario da SEF aeroporto e somente de funcionamento no horario de verao.
  • Roberto,

    sim, pode ir a PT e procurar uma conservatoria do registro civil e pedir pra emitir uma certidao de nascimento pra voce, com a certidao em maos eh so ir atras de fazer o BI e passaporte.
  • Ah, mais um detalhe que fiquei sabendo eh que a partir de Dezembro a Inglaterra tera imigracao na saida tambem.
  • de todas as dicas que obtive,

    a de sair da Inglaterra por um aeroporto pequeno foi essencial, e em epoca de ferias ainda melhor.Na saida o aeroporto de Luton era tao lotado, que mal olharam pra minha foto.Ja em Portugal, olharam tudo, perguntaram de onde estava vindo, e eu tinha uma carta da Conservatoria atestando a conclusao do meu processo e a certidao de nascimento.
  • ah, isso foi semana passada.
  • O unico problema do visto vencido eh se tiver imigracao na saida, dizem que por Gatwick nunca tem, ha 3 anos atras peguei imigracao no Heathrow e tambem em abril do ano passado peguei no Luton, mas eu sempre tive visto em ordem. Se realmente em Dezembro for implantada imigracao, vai ficar complicado pra sair, eles pegam no pe mesmo, mas meso que carimbem o passaporte brasileiro e facam todo o tramite, eh possivel regressar na boa com o passaporte portugues.

    Outra opcao eh tirar o BI e passaporte atraves do Consulado em Londres, nao sei quanto tempo esta demorando.
  • Roberto,

    eu acho que nao prova nada pra imigracao, mas se vc ja tem o numero, sai agora enquanto esta sossegado.
  • para o BI vc precisa de fotos tamanho passaporte EUROPEU (não é o tamanho passaporte brasileiro nem 3X4) o formato é 3,5 x 4,5 cm.

    para o passaporte português não precisa de foto, uma máquina vai tirar sua foto e coletar suas digitais e tb sua assinatura, tudo na mesma hora.
  • So acrescentando .... a foto do BI fica quadrada, a medida que eles pedem eh 3,2cmx3,2cm, se a foto for maior eles cortam pra ficar menorzinha, a minha eles cortaram, dos meus filhos eu ja mandei no tamanho correto.
  • a minha tb cortaram, rsss.
  • Maria Izabel

    Nao precisa de processo para BI e Passaporte.
    Voce apenas precisara do registo de nascimento portuuges para solicitar seu BI e precisara do BI para solicitar seu passporte, isso tudo nos orgaos de identificacao civil.
  • Nossa gentem to doidinha ja hauahuaahua eu liguei me portugal essa semana ai a senhora maria emaculada josefina pinto de jesus pereira hauhauahuha me disse que meu processo ain esta em analise e que e pra eu ligar na primeira semana de dezembro que provavelmente ja serei uma Patselzinho de belem hauaha MAS a minha duvida e o seguinte..ai dezembro meu visto ja estara vencido entao eur queria saber se eu consigo entrar em portugues mesmo como visto vencido ou so com a minha passagem de volta para e iRLANDA eles nao me barrao???porque esse passporte e o que salvara minha vida....mais como eu nunca fui para la nao tenho ideia como e a imigracao, porque ontem eu voltei de londres com todos meus documentos em dia e cortei um dobrado pra entrar e sair
  • ahhhhhhhhhh esqueci de parabenizar e agradecer a lara pelo post...estou anotando tudo aqui passo a passo esse post caiu do ceu Muito obrigada flor tudo issu nos ajudara muito tenho certeza!!!!
  • Bacana Carla, parece que muita coisa mudou, bom que estamos sempre nos atualizando.
  • alguem foi a Lisboa apos esta data? algo foi atualizado??
  • Espero que seja em breve!!!

    Ainda estamos na fase de leitura, reunião de documentos... mas, com tanta ajuda, espero em breve trazer valores atualizados!!
    Obrigado à todos!!!
  • Um pouco confuso, Ajudem please....

    Ola

    Fiquei um pouco confuso quando li.

    " sim, pode ir a PT e procurar uma conservatoria do registro civil e pedir pra emitir uma certidao de nascimento pra voce, com a certidao em maos eh so ir atras de fazer o BI e passaporte."

    A certidão da minha avo ja esta em fase de averbacao, portanto, quando esta ficar pronta e ela obtiver seu BI, (o que acredito que sera em breve) entao sera a vez da minha mae, mas lendo este topido fiquei pensando se ela poderia ir pra Portugal com a Certidao de Nascimento+BI da minha avo e tirar tudo la mesmo.

    Mas nao entendi direito o passo a passo. Vejam se estou certo, por favor.

    Ela precisa da Certidao de Nascimento dela. (MInha mae) + RG brasileiro.
    A certidao da minha avo. (Mae dela)
    O formulario 1C preenchido.
    Fotos, e entregar pessoalmente:

    Extensão da Conservatória dos Registos Centrais
    sita no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI)
    Rua Álvaro Coutinho, 14
    1150-025 Lisboa
    (metro Anjos).

    E sai em dois dias??? E isso mesmo???

    Muito Obrigado se puderem me ajudar, por favor
  • Marcilio,

    em dois dias sai o BI e passaporte, nao a nacionalidade.
  • Marcilio,
    Os processos de cidadania entregues em Portugal demoram em media 8 meses tambem.
    O melhor é fazer pelo consulado de SP tudo de uma vez: cidadania, averbacao de casamento, cartao do cidadao e se quiser passaporte.
    Tirem o CC da avó e passem ao da sua mae.
  • So pra atualizar sobre CC e passaporte.

    BI, CC e passaporte podem ser pedidos no mesmo lugar, no Campus da Justica, como indicado la em cima pela Carla.

    Primeiro se faz o pedido do CC de urgencia ( 35 euros a tarifa de urgencia ) e pode vir a sair no mesmo dia, se sair no mesmo dia, a retirada dele e' tambem no Campus depois das 17:30hs, detalhe, eles so emitem o BI caso o CC nao saia no mesmo dia, como saber ? Por volta das 15:00hs tem que se informar no balcao que fez o pedido do CC se realmente ficara pronto no fim do dia, se nao ficar, so entao eles emitirao o BI de urgencia que saira em menos de uma hora ( Caso o CC nao saia no mesmo dia, no dia seguinte estara disponivel para retirada no final da tarde ).

    No dia seguinte, com o BI ou o CC em maos, e' posssivel fazer o pedido do passaporte tambem no Campus, se quiser com urgencia, tem que fazer o pedido ate as 11 da manha e a retirada dele continua sendo no Governo Civil, apos as 16:00hs, ao lado do aeroporto.
  • Cibele,
    Se sai o cartao do cidadao no prazo que voce diz, nao é necessario tirar o BI de emergencia.
    Em fevereiro estive em PT, solicitei o meu CC ai mesmo no Campus Justica e logo o BI de emergencia, pois o CC nao saia em tao pouco tempo ainda pagando a taxa de urgencia.
    A mesma coisa fez a minha filha em julho. Nossos cartoes foram enviados ao Consulado em Paris, pois nao ficariamos em PT o tempo suficiente para recolhe-los.

    Para pedir o passaporte só é necessario o CC.
  • Denise,

    meu marido esteve em Outubro em Lisboa, ele tambem pediu urgencia e nao quiseram emitir BI na sequencia do pedido do CC, sem antes averiguar se o CC ficaria pronto no mesmo dia. Viram que nao seria possivel, entao emitiram o BI e mandaram voltar no dia seguinte, no fim da tarde, pra retirar o CC.
  • Cibele,
    O que eu dizia era que havendo o CC nao é necessario o BI. Claro que se o CC nao vai sair e é necessario tirar o passaporte de emergencia entao eles emitem o BI.
    Devem ter mudado novamente o sistema.
  • Saiu...
    imageDenise A. Espinal:
    Marcilio,
    Os processos de cidadania entregues em Portugal demoram em media 8 meses tambem.
    O melhor é fazer pelo consulado de SP tudo de uma vez: cidadania, averbacao de casamento, cartao do cidadao e se quiser passaporte.
    Tirem o CC da avó e passem ao da sua mae.
    Finalmente chegou a certidão de Casamento e NAscimento Portuguesa da vovó...Minha avo ja e Portuguesa..huhuhuh....
     Bom, ja esta agendado pra 29 Jan no consulado em Sp pra ela fazer o CC, e os docs ma minha mãe ja estão no gatilho. Assim que ficar pronto o CC ja envio tudo pro processo da minha mae, mas desta vez nao vou fazer por Portugal, vou fazer pelo consulado de SP, como sugerido pela Denise e outras pessoas. So pra informação, o processo da minha avo demorou 18 meses pra sair.
    Estao e isso. Muito obrigado a todos por enquanto.
  • Boa noticia, Marcilio!
    Parabéns!
    Fazendo pelo consulado saira tudo mais rapidamente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.