Dúvida: Cidadania Portuguesa de outro país!
Olá,
gostaria de saber se alguém tem informações sobre a possibilidade dar entrada no pedido de Cidadania Portuguesa através de um Consulado em outro país, no meu caso, na Alemanha.
Será que levando a documentação correta a Seção Consular de Berlim/Alemanha poderei dar entrada no processo?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Houve um rapaz que, se nao me engano, fez pelo consulado em Berlim. DE uma procuradinha aqui na comu ou va ate o consulado.
Tambem quis ajuda-lo, mas nao encontrei o rapaz que fez pelo consulado em Berlim com muito exito.
Acho que vale a pena visitar o consulado.
Boa Sorte!
Aqui no Reino Unido o consulado portugues nao faz documentacao de cidadania pra quem nasceu em outro pais, que nao seja no RU.
Entao, procura todas as informacoes necessarias com o consulado de Berlim. Em ultimo caso, vc pode fazer como eu fiz, mandei da Inglaterra pra Lisboa e depois fui fazer meu passaporte e CC em Lisboa e o da minha filha, eu recebi a certidao de nascimento e fiz o CC e o passaporte no consulado aqui em Manchester mesmo.
Entao, tem jeito sim. Mesmo que seja esse que eu te descrevi.
a Ana tem razao.
Achei o topico abaixo com as respostas do Thiago as suas duvidas, o ideal e' entrar em contato com o Consulado de Berlim e se informar melhor.
http://www.orkut.com/Main#CommMsg